quinta-feira, 28 de junho de 2012

Paulo Betti sobre Piauí: "É uma terra de sonhos, encantadora"


Em visita ao litoral, o ator global, Paulo Betti, encantou-se com as belezas que encontrou em uma das cidades mais significativas para o Piauí e para a história do Brasil. O ator, estava acompanhado da esposa e de duas filhas e fizeram visitações que ele considerou como significativa.
Na manhã de ontem (27), Betti conheceu o Delta do Parnaíba, acompanhado da família e do escritor e historiador Diderot Mavignier, que relatou alguns fatos históricos, já que sua vinda ao Piauí deve-se a pesquisa sobre a história de Mandu Ladino, índio considerado um herói que lutou para defender o seu espaço numa revolta armada no século XVIII. Esta história virará filme, que terá a direção do global e o mesmo também participará do elenco.
Durante a tarde, Paulo Betti seguiu para o povoado Morros da Mariana, em Ilha Grande do Piauí, acompanhado pelo secretário de cultura, Francisco Dourado, onde conheceu o centro de artesanato que expõe o trabalho das “Rendeiras dos Morros da Mariana”. Este ficou encantado com o trabalho realizado com a renda de bilros.
Logo depois, fez um passeio à praia parnaibana da Pedra do Sal, onde mais uma vez, mostrou satisfação em estar no estado do Piauí. “Aqui é uma terra de sonhos, encantadora”, afirmou Paulo Betti.
O global teve uma conversa durante a noite, com Florentino Neto sobre o projeto filme sobre Mandu Ladino. Após a conversa, Paulo foi levado para conhecer as ruas históricas do Complexo Turístico do Porto das Barcas, que segundo ele tem vários locais prontos para a cenografia.


 Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...