quarta-feira, 20 de junho de 2012

Campeonato do Trabalhador reúne mais de mil pessoas em Parnaíba


No domingo (17), a bola rolou cedo no campo do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, no município de Parnaíba, abrindo a 2ª Fase do Campeonato Amador de Futebol dos Trabalhadores da Região Norte. O torneio passou pela primeira fase com seletivas em vários municípios envolvendo mais de dois mil atletas. No total, serão 32 equipes na disputa representando onze municípios piauienses.
Presidente da FIEPI e Vice-governador Zé Filho

O evento contou com um público de mais de mil pessoas. A abertura foi feita pelo presidente da Fiepi e Vice-governador, Zé Filho, que na opotunidade, falou sobre a importancia de reunir tantos times num mesmo campeonato. “O objetivo principal é valorizar a prática esportiva e proporcionar a integração entre os municipios, por isso, a partir deste ano, o campeonato passa a fazer parte do calendario anual das atividades de Esporte e Lazer do SESI no Piaui”, concluiu o Presidente lembrando que estarão em campo os melhores times.

Outras personalidades também prestigiaram a festa esportiva, entre elas, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, os presidentes de Sindicatos Patronais de Parnaiba, Abdoral Furtado e Jose Alfredo Lages, prefeitos da região norte e vereadores, além de diretores e funcionários do Sistema FIEPI.

O futebol é unanimidade entre os brasileiros, portanto as competições prometem bastante torcidas.  As primeiras competições desta fase têm início no proximo final de semana com jogos entre as equipes do Rebentão, Cocal do Alves, Santa Luzia, Vassouras, Flamengo, Coroa de Sao Remigio e Cearazinho.
Participam desta competição os municípios de Parnaíba, Luiz Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande do Piauí, Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingós, Murici dos Portelas, Cocal do Alves, Cocal da Estação e Bom Principio do Piauí. Os jogos acontecem no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde(Verdinho) e a final está marcada para o dia 30 de setembro.

O coordenador do Verdinho, Fonseca Rodrigues considera a iniciativa da FIEPI de extrema importância para fortalecer o esporte na região norte. “Ficamos felizes em contribuir para a concretização do projeto” avaliou, destacando que foram entregues durante a cerimônia de abertura, uniformes para as trinta e duas equipes participantes do certame. “Começamos com o pé direito e temos a certeza que será um grande torneio do trabalhador”, finalizou.

Outro momento foi a entrega da premiação dos vencedores do Campeonato do Industriario de Parnaíba. As indústrias de Ceràmica Irmac e a Grafica e Editora  Sieart tiveram destaque nas partidas e receberam merecidamente o reconhecimento.

Mônica Pessoa/Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...