sábado, 23 de junho de 2012

Luis Correia: Grandes Aliados?


O povo de Luis Correia-Pi.,  nas  eleições  passadas, elegeu para prefeito desse Município, o Sr Francisco Araújo Galeno, vulgarmente conhecido pela alcunha de KIM DO CARANGUEJO. Uma vitória sem muita diferença, pois  a  diferença  na totalização  foi pouco mais de 30 votos para um eleitorado de  um pouco mais de 20 mil eleitores.
Até aí,  tudo muito bem.
O que o povo nunca iria adivinhar é que estariam ressuscitando uma velha e muito conhecida personagem das  histórias  infantis: O PINÓQUIO.
O tempo foi passando e com ele acompanhou o passado do Sr. Kim, pois não é de se admirar que aquela F-1000 bem de repente tomou outro rumo, pois nunca mais se soube de seu paradeiro. Assim como a F-1000, outros objetos foram deixados para trás inclusive o respeito pelos seus eleitores.
A arrogância do Administrador prepondera sobre suas atitudes, pois agora não é mais o vereador que se dirige para os menos privilegiados e sim o PREFEITO, e sem muito escrúpulo, enxota com poucas palavras, aqueles que lhe procura em seu gabinete, lugar este que o que mais brilha é a preocupação do Sr. Prefeito com o aspecto transparência.
Até aqui, tudo muito bem.
Com 42 meses de mandato e com apenas duas fontes de renda reconhecidas, ( Prefeitura e Comércio), se destacando como maior fonte de renda o salário da prefeitura, não é muito fácil mostrar e comprovar que a evolução de seu patrimônio se deve exclusivamente a essas duas fontes de renda a não ser que exista uma mágica para a multiplicação de seus parvos recursos.
Agora chega o momento esperado há quase quatro anos, para se repetir a escolha pela intenção do voto, aí está a oportunidade de se expor o que de fato foi feito, onde foi feito e como foi feito. Será que o Sr. Prefeito em algum desses momentos de inauguração vai ter a coragem de apresentar uma prestação de contas daquela obra inaugurada? É bem difícil isto acontecer, pois para a maioria do povo o que vale é o que estão literalmente olhando, pouco importando se a verba foi condizente com o valor da obra e isso é tudo que o Sr. Administrador quer, pois de obra em obra seu bolso fica mais farto e assim noticiará seus grandes feitos, pedindo que seja levado aos noticiosos que milhares de pessoas prestigiaram seu evento esquecendo de que neste momento foi esquecido seus conhecimentos matemáticos, pois numa área de 210 metros quadrados não daria para acomodar confortavelmente mais de 1000 pessoas e que as mais de mil pessoas noticiadas na verdade não passariam de duzentas pessoas sendo três quartos formados pelos que  compunham a comitiva formada por seus apaniguados.
Será que os mais de “1000” indivíduos, que compareceram na inauguração da creche “Ana Soares de Souza”, localizada na comunidade Brandão, tem consciência  do valor ali gasto?  Assim como, será que todo esse povo que se fez presente, dez por cento se poderia acertadamente ser eleitor do Sr. KIM? E qual o nome do Instituto de pesquisa que colhe informações para o Sr. Prefeito? Engraçado não é?
A inauguração do colégio construído na comunidade Lagoa do Barro, desse Município, até hoje ainda não foi possível se realizar, como também foi esquecido de colocar aquela placa que por normas deveria ser posta bem antes do início da construção. Será que foi por esquecimento?  Ou o valor estimado da obra chamaria muita atenção como foi o caso do valor da creche do Brandão?
Enquanto boa parte de seus compadres estão torcendo pelo seu segundo mandato, pois mesmo tendo havido um concurso continua a contratação de novos funcionários, especialmente para as novas obras inauguradas, tornando-se um absurdo a quantidade de serventuários com a mesma função como é o caso da Unidade Escolar João Vieira Pinto, onde existem três vigias, sendo dois contratados e um concursado  e que nada justifica toda esta quantidade de indivíduos tomando conta de nada ou quase nada, pois os valores que se encontram no recinto daquela unidade escolar são bastantes insignificantes, por isso serão muitos os questionamentos que daqui até o dia da eleição irão aparecer e o que se sabe com muita verdade é que assim como a creche do Brandão,( que já foi contratado um vigia ),  muitas outras construções estão agendadas para novas inaugurações com milhares de simpatizantes ou líderes políticos, batendo palminhas e elogiando o HOMEM MAIS PROBO DA POLÍTICA DE LUIS CORREIA.
Há bem poucos dias,  muitos ouviram alto e em bom tom, as críticas feitas à administração do Sr. Kim e bem de repente mudaram o discurso da crítica destrutiva, para construtiva se tornando assim defensores da atual administração inclusive participando ativamente dela.
Muito engraçado Sr Prefeito, que seus novos aliados, há bem pouco tempo eram seus inimigos ferrenhos.
Qual o milagre ou qual é o santo milagroso que faz estas transformações?
Acreditamos que nessa história de mudar o pensamento de um opositor o mínimo que pode acontecer é se apegar com santo DIM DIM, o que não é problema para os cofres públicos e o eleitor desinformado vai mais uma vez na máquina de votação pagar o saco de cimento; o trago de cachaça; o maço de cigarro, que ganhou de seu líder político, esquecendo que existiam  outros eleitores com outras pretensões  menos egoísticas e que somente após quatro longos anos poderão ser renovados estas ofertas.
Enquanto você ganhou o insignificante colaborando com o desperdício do erário público, o seu administrador, com sua escolha, multiplicou por muitas e muitas vezes o seu patrimônio deixando aquele carro velho caindo os pedaços em qualquer lixeira e passando a usar os melhores automóveis;  deixou para trás os troços daquela choupana  velha substituída por uma mansão arquitetada pelo melhor engenheiro do país e melhor ainda, aquisição de bons apartamentos nas capitais ou nas grandes cidades.
Sr eleitor, o problema não está na administração do seu prefeito e sim na sua capacidade em escolher alguém que possa  representar você e seus conterrâneos. O simples fato de que a folha de pagamento da prefeitura está atualizada não diz nada, pois é mais que uma obrigação o pagamento em dias de seus funcionários e isso não significa absolutamente nada para se ficar com a obrigação de votar em quem quer que seja pois o voto é livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...