José Luis de Carvalho |
O escritor e jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Federação das Academias de Letras e Cultura do Estado do Piauí (FALPI), diretor da Academia de Letras da Região de Sete Cidades (ALRESC), diretor da Academia Parnaibana de Letras (APAL) e diretor do Instituto Histórico de Buriti dos Lopes, traz a lume mais um livro, sob o título “CÂNTICOS LÍRICOS”, uma contribuição valiosa à cultura regional do Piauí. Incansável na sua luta em prol da preservação da natureza, atualmente sob a mira dos devastadores nacionais e internacionais, que procuram lucro fácil, em desrespeito às gerações presentes e futuras.
Para o escritor e pesquisador José Luiz de Carvalho, “o sonho é a maior das proezas”. Sem embargo, o autor transforma o sonho em realidade por meio de uma luta que a cada dia amplia seguidores nessa missão de desenvolver trabalho meritório na defesa do meio ambiente, destacando o ser humano, a fauna e a flora.
Para se avaliar a magnitude de seu gesto, a defesa do meio ambiente, o escritor, professor e jornalista José Luiz de Carvalho, desenvolve uma narrativa poética inteligente, direcionada a todos os públicos, contidas no livro “CÂNTICOS LÍRICOS” e também no já consagrado romance “Bury-Açu – O Espírito do Brejo”, também de sua autoria, que diferem de outras publicações, pelo conteúdo e pela mensagem, que contribuem na formação de uma sociedade sadia e responsável, alertando-a para o amanhã.
O livro "Cânticos Líricos" será lançado no dia 22 de junho de 2012, às 19:30 horas, no Auditório Testa Branca, da Academia Parnaibana de Letras, em Parnaíba (PI).
* José Alves Fortes Filho
Presidente da Academia de Letras da Região de Sete Cidades (ALRESC), escritor, acadêmico e jornalista, membro da Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL), diretor da FALPI, membro da Academia de Letras da Inclusão Social (Acadis) e diplomado pela Academia Piauiense de Letras (APL) com Mérito Cultural Lucídio Freitas.
Fonte: meionorte
Por José Fortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.