Como o atentado contra o chanceler russo pode afetar a relação entre Rússia e Turquia? VÍDEO AQUI
Rivais históricos, Rússia e Turquia já protagonizaram diversos episódios de tensão diplomática. O atentado contra o embaixador russo, Andrei Karlovneta, nesta segunda-feira (19) em Ancara, capital turca, aconteceu, no entanto, em um momento em que as nações estavam se aproximando.
Em lados opostos no conflito da Síria, os governos da Turquia e Rússia estavam colaborando, nos últimos dias, na operação de evacuação de civis da cidade de Aleppo, no norte da Síria.
Ataque com caminhão contra feira natalina em Berlim deixa ao menos 9 mortos
Ao menos nove pessoas morreram após serem atingidas por um caminhão que invadiu uma feira natalina em Berlim, na Alemanha, nesta segunda-feira (19), de acordo com informações da polícia local. Na ação, 50 pessoas ficaram feridas, disse um porta-voz da polícia à agência France Presse.
A mídia alemã, citando policiais no local, disse que as primeiras indicações apontam para um ataque ao mercado.
O crime aconteceu por volta das 20h15 (horário local, 17h15 em Brasília) na praça Breitscheidplatz, quando o veículo saiu da pista e invadiu a feira. Aparentemente, o caminhão entrou em uma área aberta ao público, circulou entre as barracas e colidiu com uma grande árvore de Natal. Nessa época do ano, os mercados natalinos atraem uma grande quantidade de turistas e locais.
Atirador de embaixador Russo é identificado pela polícia Russa como ex-policial
A mãe e a imã de Altintas foram detidas pela polícia. De acordo com a emissora CNN Turk, as duas mulheres foram encontradas na província de Aydin, no sul da Turquia.
Mais cedo, uma fonte anônima disse à Reuters que o atirador pertencia ao movimento religioso muçulmano Fethullah Gulen. Um funcionário que aconselha o grupo sobre questões de mídia negou o fato.
Tiroteio em centro Islâmico de Zurique deixa feridos,diz jornal
Um tiroteio em um centro islâmico de Zurique, na Suíça, deixou três feridos nesta segunda-feira (19). As informações são do jornal local "Blick".
Segundo a polícia da cidade, as vítimas têm 30, 35 e 56 anos - duas delas tiveram ferimentos graves. De acordo com as autoridades, foi encontrado um corpo na região, mas não é possível, por enquanto, traçar qualquer associação entre a morte e o tiroteio.
A agência de notícias AFP e o jornal suíço "20 Minuten" afirmam que o autor dos disparos fugiu. De acordo com a Reuters, existe um suspeito, de aproximadamente 30 anos, que provavelmente deixou o local do ataque. Ele usava roupas escuras e uma touca de lã preta. Até o momento, a polícia não informou sobre as possíveis causas do crime.
Editado por Parnaíba no Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.