quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Homem esquartejado em vídeo pode ser jovem que desapareceu em Santa Cruz

O jovem tinha 25 anos
Um vídeo que circula no Whatsapp pode confirmar que Rômulo Valiengo Garcia, de 25 anos, foi torturado e morto por traficantes do Rola, em Santa Cruz, conforme o EXTRA noticiou na semana passada. Vestido com uma mesma camisa que posou para fotos nas redes sociais, o jovem aparece sendo esquartejado por criminosos. Segundo denúncias, as imagens teriam sido divulgadas por homens ligados ao trafico na comunidade. A polícia ainda não confirmou a informação.
Pai de Rômulo, Valdir Garcia, de 58 anos, soube da morte do filho através de amigos moradores da comunidade, na última sexta-feira. Ele acredita o filho foi executado após traficantes do Rola perceberam que Rômulo frequentava festas organizadas por grupos milicianos, que dominam a região onde a família mora, no Cesarão.
Rômulo trabalhava no porto
Rômulo trabalhava no porto Foto: Reprodução Facebook
— Os traficantes acharam fotos do meu filho em festas organizados por milicianos e por isso foi morto. A gente falava para ele não frequentar esses eventos, mas era garoto novo, não deu ouvidos. Meu filho nunca se envolveu com nada de errado, era trabalhador — disse o pai.
Procurada, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) não confirmou que é Rômulo quem aparece sendo esquartejado no vídeo. A Polícia Civil não retornou as demandas feita pela reportagem.
Relembre o caso
Um jovem de 25 anos está desaparecido desde a tarde da última quarta-feira, quando saiu de casa, no Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, para ir para o trabalho. Rômulo Valiengo Garcia não fez mais qualquer contato com a família e também não chegou ao Porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, onde ajuda a descarregar os navios. A mãe do rapaz, Lenice Valiengo Garcia, de 52 anos, disse que a família já percorreu hospitais. O desaparecimento foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).
— Estamos num verdadeiro rodamoinho. A gente não faz a menor ideia de onde ele está. E fica recebendo mensagens desencontradas. Uma pessoa nos ligou e disse que achou o contracheque dele na Favela do Rola (também em Santa Cruz). E outro que ele se envolveu com uma “mina”. Mas não temos como saber se essas coisas são verdadeiras — disse Lenice.
Rômulo saiu de casa por volta das 17h30m - ele trabalha no turno da noite. O rapaz trocava mensagens com a namorada pelo WhatsApp. A família o aguardava de volta na quinta-feira pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...