terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os desafios de Trump e seu secretário de Estado na política externa

A partir de 20 de janeiro, o republicano Donald Trump enfrentará uma série de desafios como novo presidente dos Estados Unidos, muitos deles na política internacional. Desde que venceu as eleições à Casa Branca, em 8 de novembro, o magnata republicano tem prometido mudanças drásticas na política externa americana, como uma reaproximação com a Rússia, uma renegociação comercial com a China, uma forte oposição aos acordos climáticos, uma política migratória restritiva e atitudes mais duras contra o Irã.
Essas promessas de Trump foram recebidas com cautela e preocupação pelos parceiros dos EUA, já que algumas decisões podem alterar a regra do jogo internacional e impactar as relações diplomáticas do mundo todo.
  • Entretanto, todos esses assuntos não dependem exclusivamente de Trump. Elas terão de passar pelas mãos do secretário de Estado, Rex Tillerson, além das agências do governo e do próprio Congresso dos Estados Unidos. Confira algumas hipóteses sobre o futuro da política externa americana:
(Com ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...