domingo, 18 de dezembro de 2016

'National Geographic' terá capa ilustrada por menina transgênero pela primeira vez

A revista National Geographic entrou no debate sobre gênero e terá em sua capa, pela primeira vez, uma transgênero. Quem estampará a primeira edição de 2017 será Avery Jackson, de 9 anos. Ela nasceu menino e se tornou ativista do tema. Há cerca de dois anos, Avery aborda a questão nas redes sociais com a ajuda da mãe, Debi Jackson.
"A melhor coisa em ser uma garota é que, agora, não preciso fingir que sou um menino", disse ela durante a sessão de fotos. De acordo com o jornal "Huffington Post", a edição trará uma pesquisa sobre rituais de cada gênero e entrevistas com pessoas que não se identificam com as posturas tradicionais. Mais de 100 pessoas participaram da reportagem.
A mãe da menina vibrou com a divulgação da capa nas redes sociais. "Estou tremendo tanto que praticamente não consigo digitar. Obrigada 'National Geographic' por apresentar Avery. #transébonito", escreveu.
Pouco tempo depois, o instagram da revista divulgou a capa, que recebeu mais de 206 mil curtidas.
Em entrevista à "NBC Out", Susan Goldberg, redatora-geral da "National Geographic", disse que a equipe da revista queria contar histórias de pessoas reais.
"Queríamos ver como os papéis tradicionais de gênero se desenvolvem em todo o mundo, mas também olhar para o gênero como um espectro. Há muita cobertura sobre as celebridades, mas não havia um entendimento sobre as pessoas reais e as questões que enfrentamos todos os dias em salas de aula ou locais de trabalho no que diz respeito ao sexo", disse.

Além do impresso, o canal de TV da "National Geographic" exibirá um documentário sobre o assunto, com previsão de lançamento para 6 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...