sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

No mês do aniversário de David Bowie, versão restaurada de filme estrelado pelo cantor estreia no país

David Bowie em 2010 (Foto: AP Photo/Peter Kramer)
No mês de aniversário de David Bowie  – ele faria 70 anos no dia 8 de janeiro –, a versão restaurada de O homem que caiu na Terra, filme que é considerado uma das obras-primas de sua carreira, volta a ser exibida no país. No longa-metragem, protagonizado pelo cantor e dirigido por Nicolas Roeg, que volta aos cinemas brasileiros no dia 12, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém-chegado à Terra em busca da salvação para seu planeta: água.
David Bowie em cena de O homem que caiu do céu, filme de 1976 (Foto: Reprodução)
Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de “camaleão do rock”: com seu visual andrógino, criou a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter egoZiggy Stardust.
A antológica ficção científica foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme “cult”. A versão restaurada integrou o Indie Festival e será relançada agora, 40 anos depois da estreia, nas salas de cinema dentro do Projeto Clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...