terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Coluna-Café com leite

Comércio 

O movimento no comércio da cidade deve melhorar( Espero) a partir desta terça-feira 20,até a véspera do natal dia 24,próximo sábado. 
Os comerciantes e lojistas não estão otimistas,dizem até que as vendas deste ano devem superar o ano anterior em fracassos,será? Isso me faz lembrar as matérias "xaropes" batidas nestas tevês de Parnaíba,falando da expectativa nas lojas.  Por falar na mídia televisiva,acho até que os redadores devem pautar mais algo relacionado a problemas da cidade agora no fim do ano.Só que NÃO. Vamos ver muito isso é a partir do ano que vem,estes' jornalistas'  arrotando cobrança pra cima da nova gestão. 

Decoração.

Não aconteceu! Papai Noel tirou férias da cidade de Simplício Dias da Silva,motivo,o prefeito não pagou a conta. O homem é tão parado que ao menos um pisca pisca da loja Parnaíba importado ele não manda comprar pra pendurar em galhos de árvores. Realmente não tem nem como,a prefeitura está com o nome sujo. Só que esta desculpa,de cortar gastos como em outras prefeituras,é conversa pra boi dormir,se tivesse ganho mandava enfeitar a cidade toda. Segundo populares,ele não enfeirou nem a própria casa,imagina alguma rua.

Composição.

Dizem que a gestão de Mão Santa será uma decepção,realmente somente os petistas almejam isso,mas a nova gestão será composta de pessoas preparadas e que serão testadas a um novo modelo de gestão integrada,não será uma administração para ricos. 
Mão Santa,prefeito eleito e diplomado que será empossado no dia 01 de janeiro de 2017,convidou para ser seu secretario de governo,o teólogo e pastor, Marcus Vinicius,uma boa escolha,até porque ele esteve ao lado de Mão Santa neste pleito.


Sujeira.

Com a chuva que está chegando,a cidade vai entrar o ano um verdadeiro caos,segundo os misticos e até mesmo os antigos,devemos ter um inverno forte no litoral. 
Não podemos esquecer que bueiros estão entupidos a bastante tempo,mais ruas deverão aparecer esburacadas,bairros considerados de área ribeirinha,deverá ficar com mato,muriçocas outros até jacarés. 
Realmente,uma herança! A secretaria de serviços urbanos da prefeitura nunca funcionou,a limpeza,o povo está pedido a Deus que seja mantida,falo da coleta de lixo,que hoje,segunda-feira 19,o carro demorou bastante para colher o lixo.

Para finalizar; Lembramos ainda no primeiro mandado de José Hamilton,onde deixou a cidade abandonada e cheia de lixo para o próximo prefeito,Zé Filho. 
Os depósitos de mercados municipais,ninguém aguentava abrir as portas de tanto fedor. Radialistas em seus noticiosos,narravam a chegada no HDA ( Época era Hospital Dirceu Arcoverde,pertencia ao município),vereadores e demais integrantes em comitiva presenciaram uma "gata parida" deitada em uma cama do hospital miando. 
Aquela cena entrou para a história. Hoje,os tempos são outros caros leitores,o atual gestor não é capaz de deixar uma gata parida no gabinete,mas fez coisas piores como improbidade administrativa. Coluna Anterior

* Para todos os amigos leitores,desejo um feliz natal,cheio de realizações,não vamos exagerar em bebidas ou comidas. A coluna retorna com mais novidades na próxima semana.


Wagner Roberto =Acesse PHB
  Jornalista na Função de Jornalista  DRT: 0002088/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...