sábado, 15 de novembro de 2014

Prefeitura sorteia habitações a beneficiários que residiam em área de risco

A Prefeitura de Parnaíba reuniu na manhã dessa sexta feira (14) cerca de 150 beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida que estão incluídos no Plano de Situação de Vulnerabilidade Social e Áreas de Risco para sortear os apartamentos que serão disponibilizados a eles no Residencial Dom Rufino.
Participaram da solenidade o senador João Vicente Claudino, o deputado federal Assis Carvalho, o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Bonfim,  a superintende da Secretaria do Patrimônio da União, Ana Célia Coelho Madeira Véras, além de autoridades do legislativo e executivo.
Segundo a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Ana Cláudia Gomes, cento e cinquenta e três beneficiados que residiam em áreas de risco e vulnerabilidade social nos bairros São Vicente de Paula, Santa Luzia e Frei Higino, foram contemplados esta manhã. Para o prefeito Florentino Neto proporcionar a estas pessoas a tranquilidade de residir em local seguro é uma das razões que move sua gestão.
Na oportunidade o prefeito agradeceu pelo empenho a cada um dos assessores e estagiários envolvidos na averiguação dos documentos dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e do Programa de Regularização Fundiária. Segundo ele, o trabalho é fundamental para garantir a lisura e transparência dos processos, para que atendam os princípios do programa que objetiva oferecer moradia a quem verdadeiramente precisa.
Dois agentes da Polícia Federal também foram convidados a acompanhar o sorteio. A próxima etapa será a assinatura dos contratos e entrega das chaves, conforme mencionou o superintende da Caixa econômica no Piauí Emanuel Bonfim.
 
Informações de Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...