sexta-feira, 14 de novembro de 2014

14 de novembro: Dia Mundial do Diabetes

O dia 14 de novembro foi escolhido como o Dia Mundial do Diabetes por ser a data em que nasceu Frederick Banting, que, junto com Charles Best, descobriu a insulina, em 1921. A data tem o objetivo de alertar sobre o aumento da ocorrência do diabetes no mundo.

O Dia Mundial conta com o apoio da Organização das Nações Unidas, que assinou em 2006, uma resolução que reconheceu a doença como crônica, debilitante e de alto custo, principalmente quando associada a complicações severas. O círculo azul é o símbolo do Dia Mundial. O ícone clama a união pelo diabetes.

Sobre o Diabetes
O Diabetes é considerado uma pandemia mundial. É um diagnóstico a cada cinco segundos e uma morte a cada 10 segundos no mundo. O Brasil tem cerca de 12 milhões de diabéticos, o que equivale a população de São Paulo. Só no Piauí são mais de 200 mil diabéticos, sendo 75% das amputações não traumáticas realizadas em pessoas acometidas pela doença. A doença mal administrada é uma das maiores causas de cegueira e insuficiência renal crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...