quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Parada da Diversidade 2014 receberá R$ 54 mil da Prefeitura

Foi enviado à Câmara e aprovado ontem pelos vereadores, Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Grupo Unificado de Apoio à Diversidade  Sexual de Parnaíba – “Grupo Guará”, a fim de que seja realizada no final deste mês a “Parada da Diversidade”. Para tanto, a prefeitura irá transferir recursos da ordem de R$ 54.000 (cinquenta e quatro mil reais), a fim de que o evento seja efetivado.

Será a 7ª edição da Parada da Diversidade a ser realizada pelo Grupo Guará. “Reconhecendo o trabalho desempenhado pelo Grupo desde a sua fundação, na promoção da cidadania e dignidade da comunidade LGBT, através da realização de diversas atividades comemorativas que integram o calendário nacional de luta LGBT é que propomos o Projeto de Lei aos vereadores”, disse o prefeito Florentino Neto em sua mensagem aos legisladores.

A matéria foi aprovada com o voto contra do vereador Bernardo Rocha. Já o vereador André Neves parabenizou o projeto do Prefeito, mas lembrou de que o Parnahyba Sport Club não vai participar do Campeonato Piauiense no próximo ano por falta de recursos. “É preciso que se diga isso porque se ninguém falar, no ano que vem, quando o Parnahyba não estiver no campeonato, vão culpar também os vereadores. O time azulino é o único do Piauí que dá renda nos estádios, promove entretenimento. Dizem que a Prefeitura não pode apoiar o futebol profissional da cidade, mas fui pesquisar e constatei que outras cidades apoiam seus times”, citou André Neves, lamentando que há 2 anos a Prefeitura já não repassa os 400 mil reais que ultimamente, de forma parcelada, vinham sendo dados ao Parnahyba como colaboração. Agora a informação é de que o Ministério Público já não permite este tipo de subvenção.

Por: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...