A cidade de Parnaíba hoje sem dúvida alguma é um dos maiores polo universitário da região. Vários cursos e milhares de alunos aqui estudam, além, de a cidade ter escolas de ensino médio e fundamental de redes privadas, estadual e municipal.
Com esse expressivo número de estudantes das mais diferentes classes, idades e sexo, começou a surgir alguns ‘point’ de diversões e encontros dessa juventude, que em sua parte é eufórica, ousada e ‘anda perdida’ no mundo das drogas.
Hoje em dia usar droga é ‘ostentação’ ou ‘querer mostrar’ que é superior ao colega. Não se sabe de onde sai tanta droga e porque chega tão facilmente as mãos dessa juventude, que em sua maioria têm entre 12 e 19 anos de idade. Maconha, Crack e o conhecido ‘loló’ são os preferidos.
Infelizmente um dos locais preferidos de alguns jovens é o nosso eterno “Porto das Barcas” e suas ruínas, o período da tarde é o pico desses encontros e dessa euforia com maconha que rola aos olhos das autoridades.
As fardas de colégios são dos mais diversos modelos, tanto municipal como estadual. A rede privada também não escapa. Infelizmente isto acontece à luz do sol, sem ninguém para impedir. E não é somente no Porto das Barcas, outros locais bastante badalados também servem para ‘alguns estudantes’ e suas ‘maconhas’.
Agora indagações me surgem: Como esses jovens conseguem drogas, com a maior facilidade? Porque ninguém faz nada para deter essa pratica? Está na hora de abrirmos os olhos, pois podemos está educando futuros traficantes. Será que nossos filhos e filhas estão indo para as escolas e se estão indo, será que eles estão seguros?
Roberto William para o SIM NOTICIAS PARNAÍBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.