segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paul repete fórmula, faz homenagens e agrada público em show em Brasília

Paul toca baixo em show em Brasília (Foto: Fábio Tito/G1)
Pela primeira vez em um palco de BrasíliaPaul McCartney repetiu a mesma fórmula que tem agradado fãs brasileiros nas últimas turnês. O bom humor inabalável, duas horas e meia de música e um repertório com alguns dos principais hits das principais fases de sua trajetória, desde a época dos Beatles, passando pelos Wings e pela carreira solo fizeram o público que foi ao Estádio Mané Garrincha sair dA novidade foram as músicas do novo álbum, “New”, lançado neste ano, presentes também nas apresentações em Cariacica, no Espírito Santo, e no Rio de Janeiro. Paul cantou “Save us”, “Queenie Eye”,“Everybody out there” e a faixa-título.
Paul arriscou falar em português, usou frases como “Aqui tá bombando”, brincou com a plateia, dançou, recebeu dois bichos de pelúcia, elogiou a cidade, ofereceu música para a “garotada” e até fez um coraçãozinho com a mão. “Bom estar em Brasília finalmente”, disse.
Um público de 46 mil pessoas, segundo a organização, fez coro para os principais sucessos dos Beatles e da carreira solo. Paul subiu ao palco às 21h04 e saiu pela última vez exatamente duas horas e meia depois, às 23h34. Ao todo, foram 39 canções, sendo 26 dos mais famoso quarteto de Liverpool.
A chuva que caiu sobre Brasília nesta noite não diminuiu os ânimos, nem mesmo quando aumentou, logo após o surgimento de labaredas e explosões acompanhando o ritmo de “Live and let die”.o show satisfeito neste domingo (23).
Homenagens
Além da “garotada”, que foi lembrada antes e depois de “All together now”, Paul também prestou homenagens aos ex-beatles John Lennon e George Harrison, à mulher Nancy Shevell e à ex-mulher Linda.
A primeira citação aconteceu na sétima canção. “Esta música eu escrevi para a minha mulher, Nancy”, disse antes de tocar “My Valentine”, com os atores Johnny Depp eNatalie Portman mostrando a letra em linguagem de sinais no telão.
Não demorou muito e ex-beatle prestou homenagem à ex-mulher e mãe de seus filhos, Linda Eastman, tocando e cantando “Maybe i’m amazed”. John foi citado antes de “Here today”.
George foi o responsável pela única música do show que não tem a assinatura de Paul: “Something”. Com imagens de Harrison e McCartney no telão, a música foi uma das mais cantadas pelo público.
Bom estar em Brasília finalmente"
Paul McCartney, músico
Segue o show
Os principais sucessos cantados por ele no famoso quarteto de Liverpool também foram entoados com o apoio de todo o público. “The long and winding road”, “Blackbird”, “Lady Madonna”, “Eleanor Rigby”, “Obladi oblada”, “Get Back” e “Let it be”, entre outras.
A primeira parte terminou com o tradicional coro de “na na na na” de “Hey Jude”, com Paul ao piano colorido. Um grupo de fãs levou diversas folhas de papel com a sílaba “na”, que foi vista no telão durante a parte final da canção.
O primeiro bis começou “Day Tripper”, a última música tocada pelos Beatles até o show no telhado do prédio da Apple, em Londres. Paul saiu do palco depois de interpretar “I saw her standing there”.
No útimo retorno, o asto apareceu com o violão e iniciou “Yesterday”. Em seguida, ele tocou a que é uma das músicas mais pesadas dos Beatles, “Helter skelter”. Como faz sempre, Paul trocou o baixo Hofner pelo piano e encerrou o show com a sequência final de Abbey Road, “Golden slumbers”, “Carry that weight” e “The end”.
Paul McCartney e banda durante show no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Fábio Tito/G1)Paul McCartney e banda durante show no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Fábio Tito/G1)
A noite estava mais do que ganha. Paul acenou para o público, reuniu os músicos na frente do palco mais uma vez, agradeceu ao público, à equipe técnica e aos integrantes de sua banda, andou de um lado para o outro e foi para o camarim após uma chuva de papel picado, em verde, amarelo e azul. Ele também disse que Brasília é uma cidade linda e que pretende voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...