quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Centro Cultural: Vereadores autorizam Prefeitura a doar terreno para o BNB


 Na sessão da noite de ontem foi aprovado no plenário da Câmara Municipal o projeto de lei do Poder Executivo solicitando autorização para “transferir o direito de ocupação de um imóvel e a transferência da propriedade das edificações ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O imóvel fica situado no bairro do Carmo, na Rua Cel. Ribeiro e outras adjacentes”.
A doação é para que seja implantado em Parnaíba, pelo Banco do Nordeste, um Centro Cultural, “um rico espaço onde se possa desenvolver atividades voltadas para o ramo cultural, atendendo os diversos segmentos de nossa população”, explica o prefeito Florentino Neto na justificativa de seu projeto.
Segundo ele, “o referido Centro Cultural torna-se viável em virtude da iniciativa do Programa de Cultura do Banco do Nordeste, criado em 2005, com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos destinados ao patrocínio de ações culturais, desenvolvidas em benefício da região nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo”.
A iniciativa do prefeito foi bastante elogiada pelos vereadores. “O benefício é muito grande. É um Centro Cultural que vai dar oportunidade aos nossos artistas. Temos vários talentos que estão precisando de espaço para atuar”, disse a vereadora Fátima Carmino. Para o vereador Diniz Parnaíba vai ganhar um empreendimento que vai gerar vários empregos e dar oportunidades às diversas manifestações culturais.
Os vereadores Rodney Spíndola e André Neves também reconheceram a importância da matéria, pelos benefícios que hão de vir com o empreendimento do BNB, a partir da revitalização dos velhos prédios que estão abandonados, privilegiando também o Porto das Barcas e a beira rio como um todo.
O vereador Bernardo Rocha foi o único a se posicionar contrário ao Projeto. Segundo ele, o imóvel a ser doado vai fazer falta ao município no futuro. “A prefeitura era quem deveria usá-lo para incentivar a cultura. A área está abandonada por falta de iniciativas do município. Não concordo com a ação do prefeito em se desfazer do patrimônio público e por isso voto contra”.
O vereador Reinaldo Filho contestou o posicionamento do colega, por entender tratar-se de um empreendimento de grande extensão. “É um centro cultural que vai deixar muita capital com inveja de Parnaíba e Vossa Excelência não pode votar contra só por ser contra”, disse Reinaldo, citando que a Prefeitura não tem como beneficiar o imóvel em questão; “A população vai saber que Vossa Excelência, com argumento pequeno, votou contra e é preciso que todos saibam quem tem compromisso com os eleitores”, enfatizou Reinaldo. Os vereadores Ronaldo Prado e Neta Castelo Branco também lamentaram o posicionamento de Bernardo Rocha, por não votar a favor de um investimento orçado em 4 milhões de reais, aproximadamente, que só benefícios trará à cidade e à população, na opinião da maioria.

ASCOM/ Fotos do Cidade Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...