Previdência do Piauí, rombo antigo
Há duas semanas, citamos “o troco na troca”, que o momento que vive o Piauí, em relação as constatações de déficits e despesas maiores que o arrecadado,nada mais é que a devolução entre os governos daquilo foi deixado por seus antecessores.
De lá pra cá as movimentações só tem confirmando o que o blog adiantou.
Agora é a vez do problema no déficit da Previdência do Estado vir à tona. O rombo é grande e é antigo. E o governador Zé Filho (PMDB) não quer pagar a conta sozinho, já determinou que se busque os números da situação do Iapep desde 2005, ou seja, desde o segundo ano do primeiro Governo de Wellington Dias (que por sua vez recebeu o débito dos ex-governadores Hugo Napoleão e Mão Santa).
Os dados farão parte do pronunciamento que o governador prepara e que deve ser feito na próxima semana. Zé Filho pretende se explicar e será dando o troco na troca.
Pagamento garantido
Para este mês, o presidente do Iapep, Aloísio Luz, afirma que o pagamento de pensionistas e aposentados está garantido. No mês passado o Governo teve que arcar com o déficit R$ 50 milhões e repassou o valor para cobrir a despesa com o pagamento dos benefícios de inativos do Piauí, que somam hoje 30 mil.(Blog da Elizabeth Sá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.