Na noite deste último sábado 05/07 aconteceu na Maternidade Dr. Marques Bastos a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva com capacidade para 10 leitos. A solenidade de inauguração contou com a presença de médicos,funcionários,diretores,coordenadores,do Secretario Estadual de Saúde,Mirocles Veras,e de demais autoridades. Ao discursar,Mirocles fez questão de lembrar a importância que este hospital tem para a família Veras,além da dedicação de seus diretores e funcionários,a U.T.I. é uma conquista para a cidade de Parnaíba. Bastante emocionado o secretario de Saúde agradeceu a presença de todos,ressaltou a participação das parcerias entre município,estado e hospital.


Estiveram presentes o prefeito de Parnaíba Florentino Neto,padre Pinto que fez a benção,vereadores do município de Parnaíba,Gustavo Lima, vereador licenciado Carlson Pessoa,médico Paulos Lages,e do diretor da clinica João Silva Filho,Ricardo Almendra. Após a solenidade,todos foram convidados para entrar e ver de perto a Unidade de Terapia Intensiva que conta com maquinas de suporte necessário de alto risco aos pacientes que precisarem do atendimento. Hoje Parnaíba conta com 03 UTIs para servir a população.
A Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba – SPMIP – nasceu do ideal do médico Dr. Mirocles Veras que em 1940 fundou a Sociedade por acreditar na necessidade de uma rede hospitalar voltada para a saúde infantil às classes menos favorecidas. Mirocles Veras tomou como objetivo de vida oferecer um atendimento hospitalar de qualidade para os parnaibanos, e hoje seu sonho é referência no Estado, pela excelência dos serviços prestados.
Atualmente, a SPMIP realiza 70% dos partos realizados em Parnaíba, o que reflete a confiança da população nos serviços prestados pela instituição. Todo o recurso da SPMIP é investido em ações que visem seus objetivos sociais e ao fortalecimento do SUS.
Entre as especialidades e procedimentos realizados na SPMIP estão: obstetrícia, pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica, neurologia, urologia, angiologia, cirurgia vascular, ortopedia, traumotologia, cardiologia e exames de imagem.
O conjunto de ações da SPMIP envolve uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fonoaudióloga, nutricionista, assistente Social, psicóloga e pedagoga, além da equipe administrativa, composta por administrador, consultores e escriturários, e da equipe de apoio administrativo. São 241 profissionais capacitados e empenhados em garantir o direito a saúde à população.
Flash de Wagner Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.