Aguinaldo Silva prometeu voltar à TV com um novelão e cumpriu. O primeiro capítulo de "Império" tem todos os ingredientes de um folhetim tradicional: um amor impossível, uma vilã invejosa e a dúvida sobre um filho bastardo.
Objetivo, o folhetim apresentou uma história simples, focou em poucos personagens e mostrou a trajetória do protagonista José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). Suede surpreendeu por sua seguranças nas cenas da novela global. Aplicado, o bonitão mostrou sua evolução como ator desde que se despediu do remake de "Rebelde". Foi uma aposta acertada para os dois lados.
Mas, quem roubou a cena na estreia foi Marjorie Estiano. A interpretação intensa e vigorosa da atriz fez com que sua Cora soasse como um misto de Perpétua (Joana Fomm) com Carminha (Adriana Esteves). É uma pena que ela se despeça do projeto na primeira fase.
Tais atuações são méritos da direção motivadora de Rogério Gomes. O profissional deu um novo olhar à obra de Silva. Com destaque para a belíssima fotografia. O autor acertou em cheio ao trocar de diretor após uma década de sucesso com Wolf Maya.
Outra mudança benéfica foi o fato de escritor resgatar sua veia dramática e deixar de lado o humor dos quadrinhos adotado em "Fina Estampa".
"Império" não é uma novela apenas de personagens fortes e bem construídos. Tem um roteiro bem amarrado que fez com que o público comprasse a história do rapaz que rouba a mulher do irmão após ser abrigado em sua casa. "Amor à Vida" nos ensinou que uma novela não pode ser julgado pelo primeiro capítulo. Se Silva conseguiu tal proeza no primeiro capítulo, o que esperar dos próximos meses?
Apesar da estreia arrebatadora, o público, que "abandonou" o horário nobre global durante "Em Família", não sintonizou novamente no canal. O folhetim marcou 30,5 pontos de audiência, segundo dados prévios do Ibope. Mesmo índice que a trama de Manoel Carlos vinha marcando antes de entrar em sua última semana.
Ficou o recorde negativo em um lançamento na faixa das 21h e passou longe dos 35 pontos que a Globo prometeu aos anunciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.