sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aliados de W. Dias seriam autores dos números do exterior de 'fake' contra Zé


A baixaria em redes sociais na internet já começou. Enquanto a propaganda oficial da oposição foi suspensa por falta de pagamento, a guerrilha eletrônica anda à todo o vapor. Diariamente pelo menos meia dúzia vídeos e montagens digitais são repassadas a jornalistas e formadores de opinião denegrindo as imagens do governador Zé Filho, candidato à reeleição, e de Wilson Martins, candidato ao Senado.

E não se trata de qualquer manifestação de simples simpatizantes. Todos os indícios são de que há gente contratada para o serviço. É o que consideram as equipes de campanha dos candidatos governistas, baseadas na quantidade e qualidade de edição dos vídeos, que sugere trabalho profissional, e na distribuição do material.

O conteúdo de guerrilha virtual é repassado a jornalistas, políticos e formadores de opinião, ou seja, não é qualquer um que possui uma agenda com esses números específicos. Em segundo lugar, os números que realizam a distribuição são todos de fora do estado, alguns de fora do país, da Argentina, por exemplo, como é o caso do número +54 9 341 661-0908.


O material é trabalhado para manchar a imagem pessoal dos candidatos do governo e enaltecer as candidaturas de seus adversários diretos: Wellington Dias, do PT, candidato ao governo, e Elmano Ferrer, do PTB, candidato ao Senado. As assessorias jurídicas de Zé Filho e Wilson Martins já estão tomando as providências cabíveis e denunciando a difamação eletrônica ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral. Na campanha de Wellington e Elmano, ninguém assumiu a autoria do conteúdo até o momento, mas como a maioria dos vídeos, fotos e áudios são contra Wilsão e Zé, não há quem duvide de que parte de pessoas ligadas a W.Dias e Elmano.
Fonte: Larice Sena
          180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...