quarta-feira, 16 de julho de 2014

PSF Com remédios mais sem médico!

 A falta de estrutura e de médicos nos postos de saúde em Parnaíba continua,o mais triste segundo a população que reclama principalmente nas redes sociais,é que a secretaria de saúde não toma iniciativa para resolver problemas nesses PSF. Na comunidade Olho d'água o módulo 36 está sem médico,pois o profissional encontra-se de férias retornando apenas dentro de 15 dias.

            É comum médicos saírem de férias e não ter outro para substituição,deixando consultas para quando retornar acumulando exames dos pacientes em casos mais grave a pessoa até morre. Neste mesmo módulo,a farmácia está lotada de remédios,mas somente o médico pode receitar. Outro problema,uma caixa que está localizada atrás do prédio e que divide espaço com uma escola,está prestes a cair. A caixa d'água não funciona,já foi solicitado que retirasse,mais ninguém veio ao local.  
A saúde se torna ainda mais precária quando equipamentos estão quebrados e as equipes trabalham de forma incompleta,uma forma antiga,ainda na gestão do ex-prefeito José Hamilton e que Florentino copiou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...