sábado, 12 de julho de 2014

A REALIDADE DAS SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE PARNAÍBA



 

Logo ao assumir o mandato o prefeito Florentino Neto disse haver criado 4 superintendências regionais, espécies de subprefeituras, que teriam o objetivo de descentralizar a administração municipal “aprimorando o atendimento e facilitando o acesso da população aos serviços públicos do município”. Só depois de transcorrido um ano e meio foi possível ele inaugurar, dia 26 de junho, a sede da primeira Superintendência Regional, na Ilha de Santa Isabel. Se demorar o mesmo tempo para instalar as outras 3, até o final do seu mandato, em 2016, não vai ser possível. Não vai dar tempo.

No papel
O que fica é a impressão de que estas subprefeituras só existem no papel. Servem também de cabides de emprego. Inclusive um dos subprefeitos seria um ex-vereador, de nome Evalto Linhares, que não conseguiu se reeleger. Apesar de ser um analfabeto funcional, foi escolhido pelo prefeito Florentino para ser um dos seus mais importantes assessores, para administrar uma parte do município de Parnaíba. Quanto ao fato de Florentino haver escolhido a Ilha Grande para inaugurar a primeira subprefeitura, deve-se em grande parte à insistência do vereador Renato Bittencourt, morador de lá, em pedir coisas para sua comunidade, 8 anos abandonada pela administração do ex-prefeito Zé Hamilton da qual Florentina exercia papel importante. Mesmo assim, as primeiras ações da gestão atual só ocorreram um ano e meio depois.

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...