quarta-feira, 30 de julho de 2014

Wellington Dias utiliza servidores e verba do Senado na campanha eleitoral

"Diante de uma avaliação prévia, observei que as fotos foram tiradas em um local fechado", justificou Germano Silva, advogado do candidato petista.

GIL SOBREIRA E GERMANA CHAVES, DO GP1

senador Wellington Dias (PT) vem utilizando funcionários do gabinete no Senado Federal na campanha eleitoral. De acordo com o regimento do Senado, os parlamentares podem manter escritório em seus estados, entretanto, o uso de servidores como cabos eleitorais é vedado pela Lei Eleitoral. Na pré-campanha, no mês de junho, o senador viajou ao extremo sul do estado em companhia de diversos servidores do gabinete. É neste mês também que os partidos se mobilizam para as convenções partidárias e escolhas dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.
Imagem: Portal Corrente Wellington e Mainha (Imagem:Portal Corrente )Wellington e o candidato a deputado federal, Mainha falam com o povo
Os servidores continuam acompanhando o candidato em viagens por todo o Piauí neste mês de julho, já na campanha eleitoral. Dados disponibilizados no sitio do Senado Federal mostram pagamento de hospedagem e combustível a servidores com a verba indenizatória no mês de junho. 
Imagem: Portal Corrente Wellington Dias acompanha do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho(Imagem:Portal Corrente )Wellington Dias acompanha do assessor do Senado, Álvaro Carneiro, de caminha azul logo atrás do senhor de boné vermelho
A cota mensal é disponibilizada para o parlamentar custear atividades relacionadas ao mandato. No entanto, os servidores acompanharam o senador em viagem de cunho eleitoral as cidades de Corrente, Sebastião Barros, Cristino Castro, Picos, São João do Piauí e Piripiri, dentre outras. 

GP1 ouviu um especialista em Direito Eleitoral que afirmou que a utilização de servidores, pagamento de combustível e hospedagem para fins políticos configuram desvio de conduta já que não se enquadram nas atividades do mandato.

GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...