sábado, 19 de julho de 2014

Escola de Trânsito do Piauí realiza blitz educativa no litoral do PI durante verão

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Para conscientizar a população sobre o trânsito, a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) está de malas prontas para ir ao litoral realizar blitzes preventivas e fiscalizatórias a partir deste fim de semana. As ações irão contar com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado (BPRE), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As blitzes estão inseridas na programação das Férias no Litoral, e estarão posicionadas nos seguintes locais: em frente ao Sesc Praia, próximo à entrada da Praia do Coqueiro e próximo ao aeroporto de Parnaíba. Cada um destes locais será fiscalizado por um dos parceiros do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
Segundo a diretora da EPT, Thays Paiva, as ações são de suma importância para a educação no trânsito, uma vez que os condutores são alertados sobre o risco de dirigirem sob o efeito de álcool e dos perigos que cercam os motoristas que dirigem acima do limite permitido. “Ressaltamos que a combinação desses dois fatores pode resultar em consequências que podem durar uma vida toda”, frisa.
O Festival de Verão é uma realização da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Secretaria de Turismo do Estado (Setur) em parceria com a Fundação Centro de Apoio ao Menor Carente e da Associação de Arte de Cultura Sertão Cultural. Durante o festival, serão realizados shows nas praias de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia, e na Pedra do Sal, em Parnaíba. Além disso, a programação terá feiras, exposições e práticas esportivas.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Nataniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...