segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sobradinho passou a atrair mais turistas após novela

A Lagoa do Sobradinho, um paraíso quase inexplorado no litoral do Piauí, sempre teve em uma árvore, um tamarineiro, uma de suas principais atrações. O tamarineiro é penteado pelos ventos que sopram do leste para o oeste.

Agora a Lagoa do Sobradinho, de águas doces, que fica a 20 quilômetros do centro de Luís Correia, ganhou fama depois da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo, cuja vilã, interpretada pela atriz Cláudia Abreu, era piauiense e teve a lagoa como cenário de suas peripécias.

Para que os turistas possam admirar o pôr-do-sol e o tamarineiro penteado pelo vento foi feita uma praça com alguns bancos. Sentado o turista pode ver tanto a árvore esculpida pelos ventos como o pôr-do-sol, dois espetáculos da natureza. O tamarineiro penteado fica na rodovia PI- 116, entre Luís Correia e o povoado Camuripim. A população em torno da Lagoa do Sobradinho é de cerca de 900 habitantes, que vivem do artesanato, da pesca e de pequenos comércios.

Dunas e água é o que não faltam para diversão do turista
Durante a gravação da novela “Cheias de Charme”, os moradores ganharam cachês da TV Globo de R$ 50 para participarem da trama como figurantes. Ficaram amigos dos atores. Quando chega o período seco, a Lagoa do Sobradinho vai se esvaziando até que fica uma camada grossa de sal no seu leito.

Apesar do cenário encantador, a Lagoa do Sobradinho só ficou famosa este ano por causa da novela, mostrou a jornalista Cínthia Lages, na Caravana Piauí de Ouro, realizada pelo Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação.

Não foram poucas as vezes que o Piauí viu na novela cenas cotidianas da Lagoa do Sobradinho e da pracinha da comunidade.

Igrejinha do povoado
Moradoras choram por causa do fim da novela
As gravações e a interação com os atores da novela Cheias de Charme ficaram na memória dos moradores. Muitas artesãs e donas de casa tiveram que aprender algumas técnicas de interpretação para suas pequenas participações como figurantes. Algumas moradoras chegaram a chorar com o fim da novela.
Os moradores vivem da pesca artesanal, da criação de animais e do plantio, a lagoa em forma de V tem berços de águas em meios das dunas que avançam em todas as comunidades vizinhas.

O turismo aumentou depois da veiculação da novela e mais pessoas estão conhecendo a Lagoa do Sobradinho e o aguardente Ferra Goela, que trava a garganta e deixa as pessoas mais silenciosas. Os atores da TV Globo, mesmo tendo a voz como instrumento de trabalho, provaram o aguardente Ferra Goela, que tem a cor avermelhada por ter corante adicionado à bebida.



Vejam algumas fotos deste paraíso que só está faltando você para conhecê-lo





Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...