segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hospital de Parnaíba agora já faz atendimento ortopédico

Reunião na Sesapi

Sesapi expande atendimento ortopédico em 10 municípios do interior do Estado, Parnaíba foi uma das cidades contempladas.

A medida vai facilitar o atendimento do usuário que venha sofrer qualquer trauma, vítima de acidentes, principalmente, de moto, seja atendido o mais próximo do seu município.

Com o objetivo de expandir o atendimento ortopédico aos hospitais do interior, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reuniu na última sexta-feira (26), no Hospital Getúlio Vargas (HGV), diretores de hospitais regionais e estaduais para abrir novos serviços e ampliar os já existentes. O diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquita, explicou que o foco é reduzir o número de pacientes ortopédicos transferidos para Teresina.

Dez municípios serão beneficiados com a abertura e a ampliação do serviço de ortopedia no Estado: Bom Jesus, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Corrente. Telmo Mesquita ressalta que a medida vai facilitar o atendimento do usuário que venha sofrer qualquer trauma, vítima de acidentes, principalmente, de moto, seja atendido o mais próximo do seu município. “Esse processo de descentralização, a Sesapi vem implantando desde 2011. Agora, estamos expandindo para outros municípios e melhorando os já existentes”, reiterou.

Segundo ele, a medida também visa melhorar as parcerias com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para orientação nas escolas e secretarias municipais de saúde. “É uma ação conjunta, visando prevenção e redução dos traumas, com ações que permitam realizar o atendimento mais rápido e reduzir as mortes no trânsito”, esclareceu.

Jornal da Parnaíba | Fonte: Sesapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...