quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As últimas sobre Sandy o furacão que abalou NY


O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta quarta-feira (31) que vai restringir o tráfico de carros que entram na ilha de Manhattan até sexta, em uma tentativa de diminuir os congestionamentos na cidade, abalada pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA.
Só será permitida a entrada de veículos com três ou mais passageiros, disse ele. As restrições valem de 6h à 0h locais, para pontes e túneis, exceto a Ponte George Washington.
A cidade tentava recuperar a normalidade nesta quarta, com a retomada do serviço de ônibus, a reabertura limitada de alguns aeroportos e de Wall Street, embora a metade da ilha de Manhattan siga sem eletricidade e o metrô continue suspenso, com promessas de reabertura parcial na quinta.


Nana Gouvêa registra em fotos danos do furacão Sandy em NY


Nana Gouvêa (Foto: Nana Gouvêa)Nana Gouvêa mostra os danos causados pelo furacão Sandy em Nova York





Nesta terça-feira, 30, Nana Gouvêa deixou o apartamento onde mora com o produtor musical Carlos Keyes, em Nova York, para fotografar os danos que o furacão Sandy causou na cidade americana. Árvores derrubadas, carros destruídos e ruas vazias. Desde sábado, 27, a atriz não saía de casa por causa da supertempestade que causou muitos danos e provocou a morte de mais de 30 pessoas.

Sandy passou de furacão para ciclone ao tocar solo dos EUA; entenda


O furacão Sandy, que tocou a Costa Leste dos Estados Unidos nesta segunda-feira (29) e que já matou pelo menos 15 pessoas no país e uma no Canadá, se aproximou da região continental norte-americana classificado como furacão de categoria 1, tendo sido "rebaixado" para ciclone extra-tropical assim que tocou o solo -- o que não retirou seu poder destrutivo.
O fenômeno teve origem na região do Caribe e, antes de castigar os EUA, afetou áreas da Jamaica, de Cuba e do Haiti, provocando ao menos 67 mortes.
Mas como nasce um furacão e como funciona sua categorização? O meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que o fenômeno climático é resultado da combinação de alta temperatura na superfície do oceano, elevada quantidade de chuvas e queda da pressão do ar (sistema que favorece uma subida mais rápida do ar e uma constante evaporação da água do mar).

Furacão Sandy causa estragos em cidades da costa leste dos EUA


Com a chegada do furacão Sandy à costa leste dos Estados Unidos, cidades banhadas pelo Oceano Atlântico nos estados de Nova York, Maryland, Delaware, New Jersey, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut já começam a sofrer com os danos causados pelas fortes chuvas e ventos de até 150 km/h registrados no final da tarde desta segunda-feira.
O governo emitiu um alerta de evacuação para cerca de 500 mil pessoas que vivem nessas regiões. Muitos, no entanto, decidiram permanecer em suas casas. Estradas foram fechadas por causa das enchentes. Aproximadamente 617 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Nova York, Nova Jersey, comunidades em Connecticut e na capital da Pensilvânia, Filadélfia.

Com informações do G1/Edição: Wagner Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...