sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Márcio Correia realiza palestra sobre Câncer de Mama no teatro do SESC

    
  O médico e professor Márcio Correia,esteve na tarde desta quinta-feira no SESC avenida,ministrando uma palestra sobre Câncer de Mama,o tema foi voltado para as mulheres na faixa dos 30 anos de idade, indicada para o exame da 1° mamografia.  
O médico esteve alertando  publico presente,sobre quais os cuidados necessários que se deve ter a este mal, que vem afetando várias mulheres no país.

Dr. Márcio,também fez questão de destacar a importância da mulher frequentar o consultório médico regularmente. A partir de 50 anos,a paciente deve fazer o exame uma vez ao ano,os especialistas ainda exigem outro exame,o de ultra sonografia.

Confira algumas informações sobre frutas e cereais que servem para prevenir o câncer de mama:


Outubro foi escolhido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama , uma das doenças mais letais entre as mulheres. Para os oncologistas, a primeira mudança indicada para o chamado “Outubro Rosa” está na alimentação.
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou na segunda-feira (1) o movimento nacional Outubro Rosa 2012 com o tema "Todo Dia uma Vitória contra o Câncer de Mama".
O evento fez parte do início oficial da campanha do Ministério da Saúde para alertar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama . Na campanha do governo, a atriz Zezé Motta aparecerá na TV falando sobre a necessidade do exame de mamografia . Também serão publicados cartazes e veiculados jingles.

Edição: Wagner Roberto com informações de saude.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...