segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eles fazem "pipi" em qualquer lugar e elas tem que fazer no lugar certo o 'banheiro'

Foto: Alienado.net
Imagine que você está naquele bar, rodeada de papos e chopes e, de repente, não mais que de repente, vem aquela vontade inevitável e quase incontrolável de fazer xixi. Aí, começa a aventura: desde pequena, toda mulher é condicionada a desbravar banheiros públicos, obscuros, em posições semi-acrobáticas, incorporando uma mistura de Ana Botafogo e Indiana Jones – que aliás, por sorte, faz xixi de pé. Pois é, para mulher, fazer xixi, uma simples necessidade fisiológica, é quase uma arte.

"Os homens não fazem ideia do que é ter que segurar a bolsa com a boca, se equilibrar em posição de agachamento – o que é quase uma ginástica —, se preocupar em não arrastar a barra da calça no chão e, ainda, desenvolver uma técnica especial para apertar o botão da descarga com o pé, afinal esses banheiros são sempre imundos e tenebrosos", protesta a dentista Carolina Sampaio. A estudante Silvia Rebello endossa o coro das descontentes. "Não é uma coisa tão simples, não é só fazer xixi. A gente nem sabe o que pode acontecer lá dentro. É quase uma expedição", diz.




A falta de banheiros em praças,ou em outros locais específicos  se faz necessário, pois muitas das vezes as pessoas querem utilizar o banheiro, e não encontra nenhum próximo de onde estar. Nas grandes metrópoles, vemos estes para fácil acesso da população. 
Em cidades com mais de 100 mil habitantes,o ideal é ter "banheiros" principalmente em áreas movimentadas durante o dia.
Para homens,é fácil encontrar algum local pra fazer o velho "pipi" por mais que seja deselegante,já para as mulheres é mais difícil na hora que  estar "apertada".

Foto: web


Perigos do banheiro público

Não tem como evitar banheiros públicos e vestiários. Afinal, são essenciais, seja para tomar banho depois de transpirar muito praticando esportes ou para aliviar o aperto do xixi. Os problemas aparecem quando esses locais não são limpos adequadamente. Como são frequentados por muita gente, podem acumular vírus e bactérias causadoras de doenças. 

Banheiros e vestiários públicos são mesmo perigosos?A falta de limpeza adequada e o grande número de frequentadores aumentam o risco de adquirir vírus e bactérias causadoras de doenças. Se não puder evitá-los, cuide-se bem.
Posso andar descalço nesses locais?Sim, desde que em seguida os pés sejam adequadamente limpos. Apesar disso, a sensação não é nada agradável. O ideal é usar chinelos de borracha para circular em espaços públicos.
Quem tem micose pode entrar na piscina?Não deve. Os exames médicos, realizados antes de frequentar o local, fazem essa restrição. A transmissão ocorre por meio do contato direto ou de objeto que faça a ligação, como toalha,por exemplo.
As meninas que tiram a sandália em festas podem ir ao banheiro descalças? Não recomenda-se fazer isso, porque a higienização dos pés ocorrerá várias horas depois. Há ainda o risco de cortar o pés se tiver caco de vidro no chão.
Posso sentar no vaso sanitário de banheiro público?Toda mãe diz que não é para fazer isso e não é mesmo! Mas, se realmente for necessário, a melhor conduta é forrar o vaso com papel protetor para evitar o contato com as partes íntimas.
Quais doenças posso pegar?O maior risco é o de ter contato com resíduos de fezes, urina ou secreções genitais contendo bactérias causadoras de infecções intestinais e o vírus que transmite hepatite A. Em raras situações podem ocorrer até infecções genitais.
Por: Wagner Roberto informações finais dgabc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...