No Piauí, mais de 400 pessoas vivem com cônjuge do mesmo sexo e 12% delas já haviam sidos heterossexual, inclusive com oficialização de casamento com pessoas de sexo diferente. É o que revela os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na manhã desta quarta-feira (17).
De acordo com os dados, no Estado, 408 pessoas viviam com cônjuge ou companheiro(a) do mesmo sexo e 318 delas (78%) eram solteiras e as outras 90 já haviam sido casadas com pessoas de sexo diferente.
No Brasil, a pesquisa mostrou ainda que número de pessoas que moram juntas sem ter oficializado o casamento cresce no Brasil. Houve um aumento na quantidade de uniões consensuais nos últimos dez anos. Por outro lado, mais pessoas se separaram, o que é resultado da facilidade para dissolver as relações, segundo o IBGE.
Brancos casam com brancos
Dados inéditos do IBGE mostram que quase 70% da população brasileira têm relacionamentos amorosos com pessoas do mesmo grupo de cor ou raça, o que representa uma queda estatística de cerca de 1% em relação ao levantamento censitário feito em 2000. Os números sobre endogamia fazem parte da amostra "Nupcialidade, fecundidade e migração", divulgada nesta quarta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Flash Yala Sena (Com informação do IBGE)
redação@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.