terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy: últimas informações sobre a tempestade que invadiu uma das mais importantes cidades americanas



Sobe para 29 o número de mortos nos EUA pela tempestade 'Sandy'


Washington, 30 out (EFE).- Pelo menos 29 pessoas já morreram nos Estados Unidos após a passagem da tempestade 'Sandy', a maioria delas pela queda de árvores sobre automóveis e casas, segundo a última apuração do canal 'CNN'.
O estado mais afetado pela tormenta foi Nova York, onde segundo o canal se registraram 15 vítimas mortais, incluindo dez na cidade de Nova York.
Outras seis pessoas morreram nos estados de Maryland, Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia e Virgínia Ocidental.
Previamente o governador de Nova York, Andrew Cuomo, tinha informado de pelo menos 15 mortos nesse estado, incluídos dez na cidade homônima, dos quais por sua vez omôa dado conta antes o prefeito Michael Bloomberg.
'Temo que esse número será maior', afirmou Cuomo em entrevista coletiva na qual avaliou os danos da tempestade, que tocou terra na segunda-feira em Nova Jersey.

Primeiro estado atingido, Nova Jersey fica inundado após tempestade


Nova Jersey foi o primeiro estado a ser atingido pela tempestade Sandy, que está causando estragos nos Estados Unidos.
A população já estava em alerta muito antes de começar a tempestade, mas tem gente que não respeita e fica. “É perigoso, mas divertido”, diz um homem.
A ventania chegou a mais de 100 quilômetros por hora e levou a água do mar para dentro da cidade. A água bate tanto e o mar está tão bravo que a espuma cria uma consistência maior e fica sobre a grama, formando uma camada branca.
Muitas áreas alagadas foram o resultado da forte tempestade que segue lentamente para o nordeste do país. E este é o maior problema: por ser muito grande e ficar muito tempo no mesmo local, sempre provoca mais estragos, como os blecautes. O fornecimento de energia elétrica foi um dos primeiros serviços atingidos no interior de Nova Jersey.

Nova York levará dias para voltar à vida normal após tempestade, diz prefeito

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou nesta terça-feira que levará dias para que a vida na cidade seja normalizada após a passagem da tempestade Sandy . De acordo com Bloomberg, o sistema de metrô, atingido por danos sem precedentes, continuará fechado por "quatro ou cinco dias" e as escolas não abrirão na quarta-feira. "Essa tempestade foi devastadora, talvez uma das piores que já vivemos", afirmou.

Sandy deixou ao menos 10 mortos apenas em Nova York - mais de 30 em toda a costa leste -, além de cortes de energia que ainda atingem pelo menos 750 mil moradores da cidade. O sistema de transporte público está fechado desde domingo e Bloomberg disse esperar que alguns ônibus possam voltar a circular ainda nesta terça-feira. 

Edição: Wagner Roberto/com informações do último segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...