terça-feira, 30 de outubro de 2012

FIEPI E SESI realizam Semana de Promoção da Vida Saudável em Parnaíba.


 A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através do Serviço Social da Indústria (SESI-PI), realizaram no período de 22 a 26 de outubro, a Semana de Promoção da Vida Saudável. O projeto foi desenvolvido em 22 indústrias no município de Parnaíba, beneficiando 1.344 trabalhadores.



Durante toda semana várias atividades foram desenvolvidas com o intuito de auxiliar na disseminação de informações aos colaboradores sobre alimentação saudável, comportamento preventivo, controle de estresse, além das atividades físicas e lúdicas. A Semana de Promoção da Vida Saudável é uma ação realizada nacionalmente por todos os Departamentos Regionais do SESI, desde 2007, voltada para o trabalhador da indústria e seus dependentes. 

Para o industriário Pedro Alcântara, da empresa Gráfica Melo, a iniciativa veio em boa horaserviu para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e apresentar opções que auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e de sua família. “Agora vou repensar na minha alimentação, principalmente, e de como devo me relacionar com a rotina no trabalho”, declarou após a palestra sobre Gerenciamento do Estresse.

Outro grupo que demonstrou bastante entusiasmo com a aula de ginastica laboral do SESI foi a equipe da Construtora Estrela da Manhã. Mais de 400 funcionários participaram da aula de alongamento ministrada no canteiro de obras pelo educador físico Bernardo Portela. “Nós percebemos que falta apenas oportunidade para que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício”, afirmou Portela.


Palestra sobre Alimentação Saudavel: Ceramica Costa Norte

Palestra e Tearo Socioeducativo sobre Comportamento Saudavel : Anidro do Brasil

Funcionarios da Grafica e Editora SIEART durante  o Lanche Saudavel oferecido pelo SESI.

  

Entre as atividades, o destaque para o teatro socioeducativo produzido pelos professores do SESI, em Parnaiba, Gerson e Carmen. A dupla retratou de forma lúdica o dia-a-dia do trabalhador da indústria e suas dificuldades com o relacionamento no trabalho. “Muitas vezes o nosso humor está ligado ao modo de vida que temos”, pontuou a educadora.
 Na oportunidade também foram distribuídos brindes e material informativo com orientações e dicas para quem deseja ter boa saúde e optar por um novo estilo de vida.

Distribuição de brindes aos trabalhadores da Ceramica Rosapolis
  

Para o presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, a adesão das indústrias do município em receber a Semana de Promoção da Vida Saudável, foi fundamental para o resultado. “O SESI levou ações pontuais sobre saúde e estilo de vida saudável de maneira dinâmica, o que torna o projeto um aliado na sensibilização dos empresários e do trabalhador da indústria”, concluiu.
A Semana de Promoção da Vida Saudável promovida pelo SESI-PI já esteve presente nos municípios de Teresina, Picos e pela segunda vez em Parnaíba.

MOnica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...