quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Representantes da imprensa parnaibana homenageados hoje pelo Governador


Dois colegas representantes da imprensa local estarão hoje recebendo a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, das mãos do governador do Estado, Wilson Martins, durante solenidade no Porto das Barcas, dentro das comemorações do Dia do Piauí, cuja programação teve início ontem, em Teresina, com culto em Ação de Graças na Primeira Igreja Batista.
Trata-se do jornalista e radialista Carlson Pessoa e do jornalista Pádua Marques, o primeiro nosso colega dos tempos de Rádio Igaraçu, hoje articulista e dono do Blog do Pessoa; O segundo, companheiro dos tempos de TV Delta, de onde fui afastado há quase dos anos por razões que até hoje desconheço.
As comemorações do dia do Piauí serão hoje em Parnaíba, com a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piaui,  no auditório da ACP (Porto das Barcas) e amanhã, com ato cívico-militar, em homenagem aos heróis de 19 de outubro de 1822, às 7h30, na Praça da Graça e às 8 h com Missa em Ação de Graça na Catedral. Na sexta feira à noite as comemorações prosseguem em Teresina.

Ordem Estadual do Mérito Renascença
A Ordem Estadual do Mérito Renascença foi instituída pelo então governador Alberto Silva, em 31 de março de 1973 e é a mais alta comenda do Estado do Piauí, tendo como Grão- Mestre o governador. São oferecidas comendas nos graus Grande Colar, Grã- Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Ano passado meu nome foi indicado para receber a Comenda, entretanto, por razões pessoais que não interessam citar, neguei-me a receber, por entender que outras pessoas mais importantes que eu deveriam ser escolhidas para a homenagem.

Por Bernardo Silva/Blogdobsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...