sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Produtos típicos do Piauí são atração em feira no Rio de Janeiro

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), além de um vasto informativo sobre os pontos turísticos, levou para a 40ª Feira de Turismo das Américas produtos típicos do Estado, como a paçoca. O evento segue até sexta-feira (26), na capital do Rio de Janeiro.

Na região Sul do Brasil, quando se fala em paçoca, logo todos se lembram da paçoca doce feita com amendoim. “Quando eu ouvi falar em paçoca pensei que fosse feita de amendoim. É a primeira vez que como uma paçoca salgada. Diferente, mas muito gostosa”, comenta a turismóloga Fabrícia Campos, que trabalha no Hotel da Marinha, no Rio de Janeiro.

Para Ivana Morais, Carolina Carvalho e Elane Silva, três estudantes de turismo da cidade de Boa Vista (RR), tudo era novidade. Além da paçoca elas degustaram doce e a rapadura de caju. “A rapadura tem um sabor bem leve e é muito gostosa. Nunca tinha experimentado nada disso, é tudo muito saboroso”, afirma Ivana.

Outra atração do estande foi a degustação de caipirinha com suco. A caipirinha era feita com a tradicional cachaça da cidade de Castelo do Piauí, localizada na região Norte do Estado. Enquanto uns achavam o sabor muito forte, outros repetiam a dose. “Estou no segundo copo. Já conheço o Piauí, é uma terra maravilhosa. Já visitei muito o litoral na cidade de Luís Correia, conheço toda a região”, conta o agente de viagens Rudson Silveira.

CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...