A jornalista Virginia Vallejo García, nos anos 80, era a mulher mais desejada da Colômbia. Além de atraente, era dela o horário nobre da TV colombiana nas noites de sábado, que lhe rendia mais de 50% do ibope do horário. Passados menos de dez anos, a sua imagem já estava afetada pelos boatos do romance com o traficante mais famoso da história, Pablo Escobar. Hoje, 30 anos, não é possível contar a história de Pablo sem mencionar a jornalista.
Virginia não gosta do título de "amante de Escobar”, embora este seja um fardo que ela deve carregar. Por isso, a ex-musa recorreu à publicação de um livro "Amando a Pablo, Odiando a Escobar", que deverá ser lançado no Brasil entre o fim deste e o começo do próximo. No livro, Virginia conta em detalhes os cinco anos em que se relacionou com Escobar. Ela garante que foi ela quem o trenou a falar em público e a passar a imagem de benfeitor dos bairros pobres de Medellín para a imprensa.
“Se não fosse a história de uma mulher bela e famosa que se relacionou com Escobar, seria mais um livro apenas sobre sicários e mais sicários, tiros e mais tiros... A importância do meu livro é que é o único que conta uma história de amor”, disse Virginia, por telefone, em entrevista exclusiva à GQ Brasil. Segundo Virginia, é graças ao seu livro que filmes, séries e novelas sobre Escobar foram possíveis. “Isso é um negócio multimilionário. As novelas já passaram em mais de 60 países”, afirmou.
A série Narcos é outra pedra no sapato de Virginia. A personagem Valeria Velez, interpretada pela atriz mexicana Stephanie Sigman, foi inspisrada nela, o que a deixa insatisfeita. “Inventaram todas essas canalhices sobre a minha vida. A minha relação com Pablo Escobar acabou em 1987 e durante toda a era do narcoterrorismo eu vivia na Alemanha. Portanto não tinha nada a ver com Pablo Escobar nem com nada desse mundo. Fui uma estrela e uma menina da alta sociedade”, disse.
Virginia espera que o filme Escobar seja melhor que a série, na sua opinião, segundo entrevista publicada pelo site da revista GQ. No filme, Virginia será interpretada pela atriz Penélope Cruz e Escobar, por Javier Bardem. Na conversa para o site, a ex-jornalista reservou críticas ferrenhas direcionadas ao brasileiro Wagner Moura. “Acho que Javier vai ser sensacional. Porque esse ator brasileiro (Wagner Moura) é um desastre. As pessoas nem querem ver o segundo episodio da série porque é uma coisa ridícula ele falando em portunhol.”
Confira fotos dos personagens que contam a história de Narcos na série e na vida real na nossa galeria acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.