terça-feira, 13 de setembro de 2016

Salto alto e falta de humildade em campanha eleitoral levam a quê?

                                    NO PT tudo é felicidade!
Mais da metade do tempo da propaganda do rádio e da TV é dele; quase 20 partidos ao seu lado; mais de duas dezenas de secretários desejos de continuarem “mamando”, afora um séquito de agraciados com portarias graciosas, aquelas que fabricam os “funcionários fantasmas” que só constam da folha, sem nenhuma obrigação de trabalharam para darem retorno...
Dispondo de toda esta estrutura o atual prefeito de Parnaíba, Florentino Neto tem percorrido as ruas da cidade em campanha pela sua reeleição. Vai a lugares onde só esteve uma vez, em 2012, quando disputava o primeiro mandato. E aonde ele vai seu “exército” o acompanha, fazendo volume e passando a falsa impressão de que ohomem vai ganhar a eleição de lavada, como se diz no popular.
E é deste “exército” que se percebe o salto alto, a falta de humildade. Ouve-se, por exemplo: “O Florentino já ganhou”; “prefeito ganha fácil”; “Não tem pra ninguém”...
A VOZ ROUCA DAS RUAS
É o desejo deles que seja assim, para passarem mais 4 anos mamando, sem se preocuparem com os que realmente precisam da ação do poder público, os menos aquinhoados. Porque eles estando bem os outros que se "explodam".
Eles que estão no poder, ou apenas mamando, não estão ouvindo a voz rouca das ruas. O clamor da população por dias melhores; por ações administrativas “pé no chão”, sem projetos ou propostas megalomaníacas e nem faraônicas.
O prefeito que deixa de tocar suas responsabilidades para se preocupar com atribuições dos outros, não dá pra entender. Por que se preocupar com o ensino superior, atraindo residências médicas para nossa Universidade, ou mesmo dizendo que trouxe para cá curso de medicina de faculdade particular, quando as escolas do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, atribuição da prefeitura, não possuem merenda escolar? Nada contra buscar trabalhar com a universidade, desde que faça o dever de casa. Primeiro as coisas primeiras.
E mais:Por que não aproveitar também a estrutura da Santa Casa, sub--utilizada, promovendo investimentos também naquele hospital público, preferindo dar prioridade para hospitais privados no que concerne ao tratamento do câncer? E quanto são os doentes de câncer em Parnaíba se compararmos a população que não tem o básicos nos postos de saúde? Nada contra o tratamento do câncer na Maternidade Marques Bastos e no hospital Dr. João Silva, mas por que esquecer o básico?
                                       Reunião com Mão Santa
O prefeito agora reclama da oposição, que bate forte nele. E diz rezar pelos seus opositores.Mas ele gostaria que seus opositores aplaudissem suas omissões? Por essa e por outras é que o parnaibanos reage e transforma a candidatura de Mão Santa numa segunda via, numa proposta competitiva. Até porque Mão Santa não é um forasteiro. Governou a cidade e o Estado, dando a Parnaíba muito mais atenção do que tem dado o governador Wellington Dias, correligionário do prefeito Florentino. 
Mão Santa está velho? Não! é quase da idade do Lula e mais novo que Michel Temer, o atual presidente que os Petistas escolheram e agora renegam. Mão Santa é da mesma idade do Roberto Carlos...

Está ultrapassado? Também não. Enquanto muitos políticos se empolgavam, lambuzando-se com o petrolão, ele viajava  pelo mundo, adquirindo conhecimento. Pense nisso e se decida também. O resto é frescura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...