sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A lentidão da planejada gestão do prefeito Florentino Neto

             Retiradas de quiosques do Mercado da Guarita- Obra do século
Com a proximidade das eleições é bom refletirmos sobre o que representa para Parnaíba a reeleição do atual prefeito Florentino Neto. Eleito em 2012, ele iniciou o governo em 2013, considerado o ano perdido para a administração municipal.
Após a eleição, em outubro de 2012, Florentino disse em entrevista na TV que não teve tempo de sequer tomar uma cerveja para comemorar. Começou a planejar seu governo no dia seguinte. E continuou planejando todo o ano de 2013, quando não realizou uma obra sequer. Fez só o trivial, como a limpeza pública, a fim de que a máquina não parasse. Angustiados com as cobranças que recebiam, os vereadores que o apoiavam na Câmara Municipal passaram a dizer que ele estava guardando dinheiro para encher Parnaíba de obras em 2014. Mas somente no final de novembro daquele ano aconteceu o que chamaram "a obra do século", que foi a retirada dos camelôs que trabalhavam na Praça da Santa Casa e foram transferidos para o "novo troca-troca", uma obra improvisada, numa área reduzida e sem conforto para os comerciantes.
                                      A obra do século
Quase dois anos transcorreram para que a atual administração começasse a deslanchar. Velhos traillers e velhos quiosques foram retirados de ruas e avenidas e também foram chamadas de "obras históricas". 
Enquanto isso, a periferia permanecia abandonada. Inúmeros conjuntos residenciais aguardam ate´hoje a presença da administração que ali não comparece com a construção de uma creche, uma escola, uma praça, um posto de saúde... aliás, postos de saúde até existem, em construção ou com obras paradas.UM abrigo de passageiros sequer foi construído.
Toda essa lerdeza da administração, onde as coisas demoram a acontecer, não teria sido porque o Prefeito planejou demais sua administração?! E olhem que ele já pensava na reeleição. E agora, que não vai ter mais reeleição, ele vai se preocupar com o quê?!!!
Em 4 anos não deu para concluir um matadouro público; um abrigo para passageiros de transporte coletivo; uma praça nova num conjunto residencial; concluir obras do governo federal, colocando-as para funcionar;não deu para consertar nem os canteiros centrais da avenidas, todos quebrados.
Nem vamos falar no deboche que é a Prefeitura pagar dezenas de advogados que não conseguem derrubar uma liminar no Tribunal de Justiça que proíbe a licitação para empresas de ônibus explorarem o transporte público.
Praça da Chico Berto:OBRA ESQUECIDA
Em dezembro de 2013 foi publicado no site "Proparnaíba a seguinte nota: "A prefeitura Municipal vai construir a “Praça de Comidas Típicas Chico Berto”, com o objetivo de divulgar e incentivar as tradições culinárias regionais. O local será a área onde hoje é conhecida apenas como “Praça do Chico Berto”, na Rua Ceará, onde também será construída uma UBS – Unidade Básica de Saúde, para concentrar os profissionais da Estratégia Saúde da Família, para atender a população dos bairros Ceará e Pindorama".
A UBS, do governo federal, foi concluída este ano. A Praça de Comidas típicas, entrou no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...