Prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto |
O juiz eleitoral da 3ª zona de Parnaíba, Dr. Marcelo Mesquita, acatou uma ação impetrada pela coligação "União pela Parnaíba" encabeçada pelo PT de Parnaíba, e proibiu à divulgação de uma pesquisa com intenções de votos para prefeito de Parnaíba.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Datamax nos dias 19 e 20 do corrente mês e registrada no TRE no dia 23 de setembro, sob o número PI-023331/2016.
A coleta seria divulgada nesta quinta-feira(29). Certamente, em razão do fato, os números seriam favoráveis ao candidato Mão Santa, que vai deixando preocupado um 'forte esquema que perdura há 12 anos na prefeitura'.
O PT alega que a pesquisa teria sido vazada pelas redes sociais. Mas apesar da impugnação da divulgação, quem comemorou foi grupo do candidato Mão Santa, que acredita estar na frente nas pesquisas, por isso o medo do PT. Comenta-se que os números do prefeito são tao ruins que se tivesse segundo turno em Parnaíba ele poderia não estar entre os dois mais votados.
O PT encomendou 'uma' ao instituto Amostragem e essa poderá ser divulgada. Entretanto, até o momento não foi anunciada a sua divulgação.
Veja cópia da liminar proibindo a pesquisa do Datamax:
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.