quarta-feira, 25 de maio de 2016

Rede social: uso de propaganda em pré-campanha gera condenação



O uso da ferramenta patrocinada para divulgar candidatura política foi entendido como irregular pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e pode gerar multa.
O TRE-PE condenou uma mulher ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, com base no parágrafo 3º, do artigo 36, da Lei 9.504/97. Ela também terá de retirar da internet quaisquer postagens patrocinadas que façam referência, implícita ou explicitamente, a sua pré-candidatura.
A decisão utilizou o primeiro precedente sobre a matéria do TRE-PE como paradigma. A corte entende que o que é proibido durante a campanha também não é permitido nos atos de pré-campanha e, por isso, a propaganda paga na internet é vedada.

Alô Ministério Público
 – Em Teresina o uso das rede social facebook tem sido a principal arma na divulgação de pré-candidaturas. O cuidado agora é redobrado porque a decisão abre um precedente e os candidatos podem ser monitoradas tanto pelo Ministério Público Eleitora quanto pelos partidos adversários.
(Elizabeth Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...