sábado, 14 de maio de 2016

8 ministros nomeados por Michel Temer são investigados na Lava Jato

Nesta quinta-feira, o presidente interino do Brasil, Michel Temer, realizou seu primeiro discurso como presidente em exercício. Em um certo momento, Michel afirmou que dará apoio para a continuação da ‘Operação Lava Jato’ argumentando que é uma referência e deve ter prosseguimento. Mas o estranho é que dos 23 ministros recém-empossados, oito deles são citados na operação que tem como investigação o juiz Sérgio Moro.
O novo secretário de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), enfrenta a suspeita de ter negociado propina com a empreiteira OAS. Já Henrique Eduardo Alves (PMDB-RJ), que volta ao Ministério do Turismo, chegou a ter um mandado de busca executado pela Polícia Federal em seu apartamento. Ambos também ocuparam cargos em governos petistas.
O ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), é outro que chegou a atuar como aliado do PT, tendo sido líder dos governos Lula, Dilma e até FHC no Congresso. Além da Lava Jato, Jucá também está envolvido em denúncias vinculadas à Operação Zelotes.
O novo ministério de Temer tem ainda cinco nomes citados em uma lista de doações da empreiteira Odebrecht, fonte de investigação na Lava Jato — ainda que, até o momento, não se saiba se os valores repassados representam irregularidades. São eles: Raul Jungmann (PPS-SP), Ricardo Barros (PP-PR), Mendonça Filho (DEM-PE), José Serra (PSDB-SP) e Bruno Araújo (PSDB-PE).
Michel Temer e novos ministros (Crédito: Reprodução)
Michel Temer e novos ministros (Crédito: Reprodução)
Novos ministros de Michel Temer (Crédito: Reprodução)
Novos ministros de Michel Temer (Crédito: Reprodução)

Fonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...