terça-feira, 17 de maio de 2016

Nova versão do WhatsApp adianta recurso para chamadas de vídeo

Sim, caros leitores, o recurso para se realizar chamadas de vídeo pelo WhatsApp está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Como descoberto recentemente, a mais nova versão beta do aplicativo (2.16.80) traz uma espécie de adiantamento da funcionalidade e já exibe um botão para fazer chamadas de voz e um segundo para chamadas de vídeo.

Esta nova versão ainda não está disponível para todos os usuários na Google Play, no entanto, é possível baixá-la direto do APK Mirror. Ela foi adicionada na noite de sábado (14), e apesar de trazer um botão específico para o recurso ainda não é possível utilizá-lo efetivamente, visto que ele ainda está em fase de testes e muito possivelmente só será liberado quando a versão final chegar na loja de aplicativos da Google.

(Reprodução)

Como visto nas imagens acima, as chamadas de vídeo podem ser feitas para qualquer usuário, independentemente de qual versão ele esteja utilizando. Mas quando você tentar se conectar, é claro, uma mensagem será exibida informando que "as chamadas de vídeo estão indisponíveis neste momento". Frustrante, não? Mas este já é um grande passo para a expansão do serviço.

No início deste mês, uma versão do mensageiro para iOS teve imagens vazadas onde o recurso também é exibido, embora a história seja a mesma: ainda não é possível fazer ligações de vídeos para outros usuários. A expectativa agora é apenas esperar a liberação do mesmo para todos os usuários, mas ainda não temos nenhuma data revelada/vazada para que ele esteja disponível mundialmente.

Poucos dias após os usuários notarem que a mais recente versão beta do WhatsApp traz consigo um botão para ativar as ligações em vídeo, a empresa responsável pelo aplicativo removeu o recurso sem prévio aviso, então ainda não temos nenhuma informação concreta sobre o mesmo.

A explicação mais razoável é de que o recurso, como ainda está em fase beta, pode não atender as expectativas dos usuários e pode iludi-los.

Sendo assim, voltamos à estaca "zero" novamente, mas com aquela pequena certeza de que poderemos fazer chamadas de vídeo pelo WhatsApp no futuro. O que nos resta, agora, é esperar até a empresa anunciar quando o recurso será liberado oficialmente. 

Fonte: Tudo Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...