terça-feira, 31 de maio de 2016

: 41 DATAS COMEMORATIVAS EM 31 DE MAIO /

Com informações do Locutor Antonio Cezar (maior colecionador [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês), terça, 31 de maio de 2016, tem:
Dia Europeu dos Vizinhos
comemoração móvel iniciada em 1990, a partir da cidade francesa de Paris e por iniciativa do então vice-presidente do município Paris 17, Atanase Périfan, que criou a associação Amigos de Paris ou "Paris d�amis" juntamente com um grupo de amigos, a partir do que se começou a promover uma festa para aproximar e mobilizar as pessoas contra o isolamento das grandes cidades, cuja data comemorativa foi convertida em celebração européia no ano de 2004: última terça-feira de maio.


2º Dia do "festival Kaamatan"
evento cultural de Kadazandusuns [Kadazan Dusun, comemorado na Província maláia de Sabah, como uma manifestação do Criador em relação à Criação, podendo ser traduzido como um "matan festival da colheita", visto que a palavra Kaamatan é derivada da palavra tomot raiz, um termo Kadazandusun para colheita.

Data da Autonomia Constitucional do Esporte Federado ou "Fecha de la Autonomía Constitucional del Deporte Federado"
comemoração da Guatemala, conforme Artigo Nº 194º do Decreto Nº 76-97 de 29 de setembro de 2005 [Lei Nacional para o Desenvolvimento da Cultura Física e do Esporte ou "Ley Nacional para el Desarrollo de la Cultura Física y del Deporte"].

Dia da Aeromoça
comemoração não confirmada.

Dia da América Latina e Caribe
comemorado na França.

Dia da Canção Crioula ou "Día de la canción criolla"
comemoração de Peruanos, que foi instituída por Decreto Supremo de 18 de outubro de 1944, a partir da assinatura do então presidente da República do Peru, Manuel Prado Ugarteche.

Dia da Comunidade Italiana
comemorado no Estado brasileiro do Espírito Santo, conforme Lei Nº 9.487 de 5 de julho de 2010.

Dia da Grande Abóbora Oca Assombrada ou "Haunted Hollow Great Pumpkin Day"
comemorado por norte-americanos no último dia de cada mês, como um tempo para pensar e se preparar para o "Dia das Bruxas" ou "Halloween", que os estadunidenses tradicionalmente celebram no último dia do mês de outubro.
MAIS DATAS AQUI
Dia da Juventude Luterana do Brasil
comemorado por brasileiros, para marcar a data da fundação da JELB [Juventude Evangélica Luterana do Brasil], ocorrida em 31 de maio de 1925.

Fonte: http://datascomemorativas.org/31-de-maio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...