terça-feira, 14 de julho de 2015

Vereador Carlson Pessoa cobra a realização de concurso público para professores do município

Há vários anos a Prefeitura de Parnaíba não realiza concurso público para suprir a grande necessidade de professores nas salas de aula. No momento, a defasagem na rede municipal é de aproximadamente 300 docentes, número que na prática se reflete em alunos voltando para casa mais cedo (quando tem aula) e consequentemente tendo a vida escolar seriamente prejudicada. 
O vereador do PSB Carlson Pessoa questiona a falta de planejamento do município. Diante das cobranças, foi aprovada hoje (13) pelo Legislativo Municipal uma lei do Executivo que autoriza a abertura de processo seletivo para a contratação de 175 professores. Carlson Pessoa votou contra o Projeto de Lei, pois de acordo com ele, a medida é apenas um paliativo que não resolve o problema.
“A Prefeitura não fez nenhum planejamento em relação a educação pública de Parnaíba. Não adianta simplesmente fazer um processo seletivo com duração de um ano ou dois anos porque o período vai se esgotar e os nossos alunos voltarão a ficar sem professores. Isso é falta de planejamento. O prefeito Florentino do PT teve tempo hábil para organizar um concurso público, mas não fez por falta de compromisso com a educação de nossas crianças e adolescentes”, frisa Carlson Pessoa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...