segunda-feira, 20 de julho de 2015

Homem que quase perdeu a perna em acidente ganha cadeira de rodas

O cobrador de ônibus Sebastião Gomes dos Santos, que teve que passar por uma cirurgia na perna direita após um acidente de moto, recebeu nesta manhã de domingo (19) uma cadeira de rodas e cesta básica do vereador Carlson Pessoa (PSB). O parlamentar tomou conhecimento do caso por meio do apresentador Arnaldo, da TV Antena 10 de Teresina.

“O acidente do Sebastião foi muito grave, sendo que ele ficou com perfurações na perna. Ele estava precisando muito da cadeira e esperamos poder ajuda-lo com essa ação”, frisa Carlson Pessoa.

Quase perdeu a perna
O acidente aconteceu em fevereiro desse ano, quando ele pilotava sua moto e acabou sendo atingido por um carro. A batida foi tão forte que Sebastião sofreu 8cm de perfuração no osso da perna direita, ficando com pedaços de osso e carne expostos. Como o proprietário do veículo não prestou atendimento, ele teve que recorrer à Prefeitura em busca de atendimento a fim de ser encaminhado para Teresina. No entanto, o Estado recusou recebê-lo alegando que o caso não era de urgência.

Após três tentativas frustradas, o cobrador precisou entrar na Justiça para conseguir fazer a cirurgia. A autorização para que ele se submetesse a cirurgia de pseudoartrose (procedimento onde é colocado um fixador externo circular ortopédico de ferro para impedir a amputação do membro), só saiu quatro meses depois do acidente.

Devido a demora no atendimento, os defensores públicos Dr. Manoel e o Juiz Carlos Eugênio determinou que o Estado por considerar que o atraso poderia ter comprometido a recuperação do paciente. “Eu tive que sofrer durante quatro meses pra ser atendido. Felizmente minha perna não foi amputada”, ressalta Sebastião.

“Essa é a saúde pública da nossa região que coloca a vida das pessoas em risco. Uma verdadeira calamidade pública”, finaliza Carlson Pessoa.


Por Luzia Paula, Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...