quinta-feira, 23 de julho de 2015

Morte de Amy Winehouse completa quatro anos nesta quinta-feira

Filme lançado este ano passeia pela trajetória da cantora e mostra sua relação com as drogas, com o pai e o ex-marido

O DIA
Inglaterra - A morte da cantora e compositora britânica Amy Winehouse completa quatro anos nesta quinta-feira. A artista foi encontrada morta em sua casa, em Londres, vítima de uma intoxicação alcoólica após um período de abstinência.
Um documentário que conta parte da história da cantora foi lançado em maio deste ano, no Festival de Cannes, mas ainda não há previsão de estreia no Brasil. "Amy", de Asif Kapadia, mostra relatos das pessoas mais próximas à cantora, incluindo o polêmico ex-marido Blake Fielder-Civil.
Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011 por intoxicação alcoólica
Foto:  Divulgação
Amy aparece ainda adolescente cantando parabéns para uma amiga que completava 14 anos. A produção passeia por exibições do talento natural da cantora, seus problemas com drogas e bulimia e mostra sua interação com o pai, Mitch Winehouse. Poucos atentam para isso, mas a bulimia pode ter contribuído muito para a morte de Amy, pois enfraquece o coração. 
Em uma das cenas, o pai sugere que Amy não vá para a reabilitação e outros trechos expõem Micht como um pai presente e amoroso, mas que também queria que a filha lucrasse ao máximo. Mitch se irritou com a produção dizendo que só o mostravam por um ângulo.
Amy Winehouse aparece cantando em vídeo aos 14 anos em documentário
Foto:  Reprodução Vídeo
O fim do documentário é um tanto difícil de digerir, mostra uma Amy que já mal consegue cantar em shows e finaliza com a cena dos policiais carregando o corpo da cantora em um saco preto.
Hoje diva consagrada do jazz e soul, Amy lançou dois discos: "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006), atingindo o ápice do seu sucesso em 2008, quando venceu cinco Grammy Awards.
Assim como os astros Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain, a britânica também morreu aos 27 anos de idade. Em 2014, a cantora ganhou uma estátua de tamanho natural em sua homenagem, em Camden Town, um de seus distritos preferidos de Londres.
Vídeo:  Documentário 'Amy'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...