segunda-feira, 13 de julho de 2015

Magarefe vítima de AVC consegue atendimento médico e ganha cadeira de rodas



Essa semana o vereador Carlson Pessoa (PSB), retornou a residência do magarefe Vicente de Paula, de 43 anos, no bairro São José, para lhe entregar a cadeira de rodas que ele tanto necessitava. Vítima de um derrame, Vicente ficou com as duas pernas paralisadas e com complicações oscilantes na fala.

No final de junho Pessoa havia denunciado em seu blog a angústia que o magarefe e a família estavam enfrentando para conseguir um atendimento pelo sistema de saúde pública do município. Depois de receber alta do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), uma semana após o derrame, a esposa dele Ana Carolina foi orientada a procurar o médico do Posto São José, onde eles residem a fim de dar continuidade ao tratamento e iniciar o processo de reabilitação. No entanto, Ana enfrentou sérias complicações para marcar a consulta devido a falta de médicos no posto. Ela chegou a procurar auxílio no Posto Mendonça Clark, mas o requerimento foi recusado.

Após a denúncia Vicente finalmente foi atendido. Devido as complicações na face, ele irá se submeter a uma tomografia do crânio para avaliar a gravidade da lesão provocada pelo derrame. “Quero muito voltar a andar, falar normalmente e retornar ao trabalho porque sou autônomo e minha família precisa de mim. Agradeço imensamente ao vereador Carlson Pessoa porque por meio dele, consegui ser atendimento pelos médicos e agora tenho como me movimentar melhor com a cadeira”, agradece Vicente.

“A gente fica feliz em ver o Vicente melhor. Meu desejo é que ele volte a andar o mais rápido possível”, frisa Carlson Pessoa. O problema de Vicente foi denunciado pela leitora do Blog do Pessoa, Dara Nascimento, que não aguentava ver o sofrimento da família sem o amparo do município.

EM TEMPO: A cadeira de rodas doada ao trabalhador Vicente de Paula, foi uma doação recebida pelo vereador Carlson Pessoa, entregue pelo marinheiro (mercante) Danilo Soares Marciel. 

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda / Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...