quinta-feira, 9 de julho de 2015

"Meus heróis morreram de overdose,meus inimigos estão no poder". 25 ANOS SEM CAZUZA


Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada.
Em outras palavras caros leitores,posso dizer que Cazuza foi foi um dos maiores poetas.  Sua arte é dificil de ser entendida na mente de quem curte a música sertaneja? Pra falar a verdade é complicado para os amantes do HOJE EU TOU TERRIVEL entender o que é música de verdade aqui no Brasil.

Cazuza sempre teve contato com a música. Influenciado desde pequeno pelos grandes nomes da música brasileira, ele tinha preferência pelas canções dramáticas e melancólicas, como as de CartolaDolores DuranLupicínio RodriguesNoel RosaMaysa e Dalva de Oliveira. Era também grande fã da roqueira Rita Lee, para quem chegou a compor a letra da canção "Perto do fogo", que Rita musicou. Cazuza cresceu no bairro do Leblon e estudou noColégio Santo Inácio até mudar para o Colégio Anglo-Americano, para evitar reprovação. Como os pais às vezes saíam à noite, o filho único ficava na companhia da avó materna, Alice. Por volta de 1965 começou a escrever letras e poemas, que mostrava à avó. Graças ao ambiente profissional do pai, Cazuza cresceu em volta dos maiores nomes da música popular brasileira, como Caetano VelosoElis ReginaGal CostaGilberto GilJoão Gilberto,Novos Baianos, entre outros. A mãe, Lucinha Araújo, também cantava e gravou três discos.
POLÊMICA DO DIA: MONICA IOZZI DIZ QUE JOVENS PRECISAM OUVIR MAIS CAZUZA E MENOS SERTANEJO
monica
Quem diabo é Mônica Guedes?
Uma cantora de música sertaneja e de 5° categoria,má informada por sinal.
Cazuza morreu por ser portador do virus HIV e não de overdose.
Dizer que os herois deste povo morre na estrada por querer ficar mais tempo com a familia,isso é mentira.
Os sertanejos correm pra fazer de dois ou tês shows por dia,querem ser máquina de fazer dinheiro.

O interessante é quê a mesma imprensa que fez cobertura estrondosa na morte de Cristiano Araújo,esteve crucificando quando o mesmo aprontou em festinha particular com barulho que chegou a incomodar vizinhos.
É melhor ter heróis que morrem de overdose quê sertanejos sem legado puro.
Faz 25 anos que Cazuza partiu,embora com jeito exagerado e drogado,o artista fez tudo sabedo.
@WagnerRoberto25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...