sexta-feira, 24 de julho de 2015

Faixa na Av. São Sebastião pode aumentar o risco de acidentes

Promotor Cristiano Peixoto
A ciclofaixa da Avenida São Sebastião mal foi implantada e já causa preocupação aos ciclistas e motoristas. Além de ser considerada pouco segura, uma vez que não há canteiro de cimento separando a área destinada aos carros do local reservado às bicicletas, a faixa deveria ter sido feita do lado direito, pois a esquerda é comumente usada para a ultrapassagem de carros, conforme argumentam especialistas.


Preocupado com os altos índices de acidentes registrados em Parnaíba nos últimos meses, o vereador do Carlson Pessoa (PSB) procurou o promotor de Justiça da 2° Vara Cível de Parnaíba, Cristiano Peixoto, a fim de solicitar do mesmo uma averiguação dos motivos pelos quais a via para bicicletas não foi colocada do lado direito, como no caso de Teresina, mais precisamente na Avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada.

“A Avenida São Sebastião já é uma das mais perigosas de Parnaíba, com vários acidentes registrados, então, não podemos incorrer no erro de deixá-la ainda mais perigosa. A ciclovia ou ciclofaixa é bem-vinda, Parnaíba precisa, mas deve ser feita da forma correta, para tal quero saber do MP através de seu representante qual o posicionamento à respeito”, analisa o vereador.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...