quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sus de Parnaíba no vermelho.


Faz tempo que todo mundo em Parnaíba sabe que o Sistema único de Saúde está com deficiência,porém pra piorar o negócio,quem vai até um posto de marcação de exames,e que já fez algum exame laboratorial,tem a surpresa do marcador dizer que no sistema encontra-se programado para não marcar mais de dois exames por ano. Sem falar em exames do tipo Raio-X ou ultra completa e eco- cardiograma que são exames difíceis de achar. 
Na verdade as clinicas não estão mais aceitando aquele "monte" de gente nas filas para atendimento,por isso, o sistema controla ao máximo as agendas. Segundo os atendentes de vários PSF,somente o 'povo' da prefeitura é que pode resolver problemas e liberação de exames mais complexos. 
Para falar a verdade caros leitores,demorei mais de 15 dias para marcar um exame que o rapaz de um PSF havia errado o número de autorização,com isso fiquei jogado esperando o sistema liberar quando folgou,e nem sei se vão mesmo aceitar o exame na clinica que fora marcado. Falta competência nos postos,falta mais atenção e vontade na secretaria de saúde para controlar e liberar o direito à saúde para os munícipes. Fazendo 'jus' ao titulo da nota,no sistema aparece o bloqueio com tarja vermelha para o paciente que já fez muitos exames em poucos meses.

@WagnerRoberto25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...