quarta-feira, 8 de julho de 2015

Parnaíba começa a virar primeiro mundo com ciclovia?



Uma ciclovia (ou pista ciclável) é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. Há vários tipos de ciclovia, dependendo da segregação entre ela e a via de tráfego de automóveis:
tráfego compartilhado: não há nenhuma delimitação entre as faixas para automóveis ou bicicletas, a faixa é somente alargada de forma a permitir o trânsito de ambos os veículos.
 A semana começou em Parnaíba com ciclovia ou ciclofaixa para ciclistas,nada coisa de outro mundo,mas para cá é algo novo a cidade nunca viu isso.
Temos ruas largas com pista dupla e aquilo que se chama de acostamento,só que temos um trânsito louco com pessoas imbecis e muitos que nunca frequentaram auto escola.
Pois bem,na rede social muita gente questiona a ciclovia colocada na São Sebastião,primeiro quero dizer que aquilo não é obra,pelo menos para mim.
Segundo que muita gente anda de BIKE em nossa cidade pelo simples fato de não ter como comprar uma motocicleta certo? há gente que só tem o do arroz com feijão amanhã e levanta as mãos para o céu por ter uma 'magrela' para ir ao trabalho ou escola.
 Acho muito bonito essa gente com carros de luxo dizendo parabéns prefeito!
cidade evoluindo continue assim prefeito! Menos gente hello,é lógico que nossa cidade merece.

 Dados e estudos em diversos países contrariam a crença de que ciclovias aumentam a segurança do ciclista no meio urbano. Visto que, numa ciclovia, o ciclista está separado do fluxo de veículos, sua interação com outros motoristas e sua visibilidade são prejudicadas em cruzamentos.
 No meio urbano, a maioria dos acidentes com ciclistas ocorre justamente em cruzamentos  (enquanto colisões traseiras só são significativas em vias interurbanas ou arteriais) e isto é agravado quando se constrói ciclovias.
 
Nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Canadá  e na Finlândia, foi constatado que a instalação de ciclovias resultaram num aumento significativo, de até 12 vezes, na taxa de colisões entre carros e bicicletas por quilômetro pedalado.
Com relação ao lado esquerdo da "obra" o único local é aquele mesmo,do outro lado está os ESTACIONAMENTOS DE CARROS além das maravilhosas paradas de vans coisa de primeiro mundo.
Eu só espero também,que a tinta colocada não apague com a primeira chuva do mês de dezembro,espero também que nossa guarda municipal organize o trânsito urgente. Parnaíba começa a virar uma Manila? ou melhor Paris? que tal o distrito de Beverly Hills ?
Em São Paulo existe normas a lei é seguida,mas há horários,inclusive logo cedo muitos ciclistas circulam pela Paulista.
 Eu queria fazer um desafio,não um convite melhor dizendo,para que secretários deixem seus carros luxuosos em casa e comecem a ir para o trabalho de bicicleta.
Convido também o prefeito Florentino Neto o mesmo que comprou um relógio de 20 reais e comeu um pedaço de bolo de chocolate no novo troca-troca pra que siga comigo de bicicleta pela AV. São Sebastião.
Na verdade gente,quem sair pelo Brasil,digo por metrópoles vai encontrar ciclofaixas de vários tipos e larguras,como essa no minhocão de São Paulo 
Não vai adiantar em nada termos ciclovia para ciclistas se hoje o ciclista tem medo de trafegar pela cidade com o trânsito louco nas avenidas de Parnaíba.
Como eu não ganho nada do prefeito,não lhe devo favor e nem um muito obrigado,o blog é meu e escrevo o que quiser...tanto faz como fez,para mim não há diferença.
O pior de tudo é ganhar 900,reais para puxar saco fazer fakes pra atacar os outros,não ter a decência de criticar o que precisa ser consertado. Vamos parar de hipocrisia,vocês não usam bicicletas!
  O jornalista Reinaldo Azevedo fez uma postagem falando a respeito de ciclovias em São Paulo,ele fala de como o governo de Haddad trata as ciclofaixas da capital.


Uma reportagem da Folha desta quarta desmoraliza de vez o programa — se assim se pode chamar — de ciclovias da cidade de São Paulo, a única, como direi?, obra de vulto de Fernando Haddad. Não só isso: a reportagem evidencia também, ainda que sem querer, as consequências de uma política autoritária e elitista. Já chego lá. Antes, uma digressão importante.
Haddad está com rinite alérgica. Por isso, decidiu tirar uma licença, que terminaria na quinta. Mas aí vem o feriado de 9 de Julho, então ele resolveu fazer a revolução constitucionalista do seu próprio conforto. Só volta na segunda próxima. Para quem nunca havia exibido sinais dessa moléstia leve, parece que a dele foi brava. Tenho rinite há 45 anos e nunca perdi um dia de serviço por causa disso.
Você pode acompanhar todo o texto no blog do jornalista Como Haddad trata as ciclofaixas dos pobres 
Para finalizar veja abaixo alguns comentários sobre ciclovia,selecionei de internautas que postaram no blog de Reinaldo Azevedo.
 
  • Janaina Paschoal
    -
    8/7/2015 às 4:24 pm
    Esquerdista nenhum gosta de pobre. Eles gostam de soldados para lutarem as lutas que os esquerdistas consideram necessárias. Apenas utilizam os pobres como desculpa e massa de manobra. O abandono eh flagrante; porém, perto da eleição farão campanhas muito ricas, pagas com o nosso dinheiro, desviado do BNDES e das obras superfaturadas.
  • Silva
    -
    8/7/2015 às 4:09 pm
    Em países sérios as ciclovias são tratadas com toda a responsabilidade e segurança possíveis.Há sinalizações, orientação nos cruzamentos para que se dê com o menor risco possível,cuidado com os pedestres e outros veículos, etc. Pintar o chão somente é um modo grotesco e irresponsável de se resolver o problema.
  • marieta
    -
    8/7/2015 às 4:08 pm
    Para começar: O pobre chama a bicicleta de “magrela” e o abastado de “Bike”.Na cidade a ciclovia aparece, na periferia desaparece. Como já disseram que: Ele vive de teimoso, sofrer faz parte do cotidiano. Na verdade, ele é só lembrado, quando é para pedir votos. Depois, o resto é resto!

    Edição Parnaibanomundo.blogspot.com
    @WagnerRoberto25 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...